Lojas da Visão: “A nossa preocupação maior é a saúde visual das pessoas”

Aberta ao público desde maio de 2015, a Loja da Visão, situada na Avenida 25 de abril, é uma loja especializada em produtos e serviços óticos. Luís Bastos e Pedro Pereira são os proprietários dessa e de mais três lojas, localizadas em Vale de Cambra, Corga do Lobão e na Alameda D. Domingos de Pinho Brandão, em Arouca.

Pedro Pereira abriu a primeira loja de óptica em 1992, na Alameda D. Domingos de Pinho Brandão, em Arouca. Com mais de 25 anos de experiência na área, Luís Bastos trabalhava numa outra empresa mas decidiu juntar-se a Pedro Pereira e formaram uma empresa em conjunto, em 1997. “Abrimos uma loja na Corga do Lobão, em Vale de Cambra e, em 2004, decidimos fundir as duas empresas e as lojas ficaram todas sob a optiarouca. Em Maio de 2015 abrimos esta loja na Avenida 25 de abril”, afirmou Luís Bastos.

A Loja da Visão mais recente, aberta em 2015, disponibiliza uma vasta gama de produtos ópticos, desde óculos a lentes de contacto, passando por exames gratuitos à visão. “Temos um optometrista diariamente que faz as consultas e recentemente disponibilizamos também um serviço de retinopatia diabética, para avaliação da retina em pessoas diabéticas. A diabetes também causa lesões muito graves nos olhos, pode até provocar a cegueira, por isso, temos um exame que possibilita fazer essa avaliação e, se for o caso, encaminhar o doente para a entidade responsável. Temos ainda as consultas normais de optometria para fazer a avaliação da refração da pessoa, da necessidade ou não de correção visual”, explicou Luís Bastos.

No que diz respeito a marcas, Luís Bastos referiu que existe uma grande variedade, para todo o tipo de pessoas e gostos. “Temos um grande leque de marcas, desde as mais conhecidas como a RayBan, principalmente em óculos de sol, até às mais elegantes e sofisticadas como a Prada e a Dior, passando também pelas mais desportivas como a New Balance. Além disso, temos também óculos para a prática desportiva, como o ciclismo”.

Apesar de já terem uma loja em Arouca, situada na Alameda D. Domingos de Pinho Brandão, decidiram abrir um segundo espaço vocacionado “para um público mais jovem”. “A outra loja já tem clientes fiéis há muito anos e queríamos apanhar outros públicos e aqui conseguimos ter mais visibilidade. Esta loja também é maior, tem mais e maior variedade de artigos e pensamos que seria uma boa oportunidade. Mas não temos nenhuma pretensão em fechar a outra loja.”, esclareceu.

Nas quatros lojas de que são proprietários, Luís Bastos e Pedro Pereira empregam 11 colaboradores, cerca de 2 a 3 pessoas por loja e, apesar de não descartarem a hipótese, não tencionam abrir uma nova loja num futuro próximo.

Luís Bastos afirma que existem sempre dificuldades como em qualquer empresa, mas destacou que “a maior preocupação é a saúde visual das pessoas, por isso, procuramos ter sempre um serviço de qualidade, tendo os melhores equipamentos e procurando a evolução constante, para prestar cada vez melhor serviço”. Afirmou ainda que o volume de negócios tem sido crescente ano após ano, “o que demonstra que temos a confiança das pessoas e que vêm em nós uma opção válida quando precisam”.

O horário de atendimento da loja da Alameda D. Domingos de Pinho Brandão é mais tradicional, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 19h; e ao sábado das 9h30 às 12h00. Já a loja mais recente, situada na Avenida 25 de abril, tem um horário mais alargado, das 9h00 às 13h00 e das 14h às 19h30; e ao sábado das 9h às 13h e das 14h às 17h, “para que as pessoas que trabalham até mais tarde tenham oportunidade de nos visitar”.

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também