O Arouca perdeu frente ao Boavista (1-2), no passado sábado, dia 21 de janeiro, no Estádio Municipal de Arouca, em jogo da 18ª jornada da I Liga de Futebol. Depois da vitória frente ao Estoril da última jornada, a equipa arouquense iniciou a segunda volta da mesma forma que começou o campeonato, a perder. Tomané apontou o único golo da formação de Lito Vidigal.
Depois da vitória frente ao Estoril do passado dia 13 de janeiro, a contar para a 17ª jornada do campeonato, com um golo apontado por Adilson Goiano aos 80 minutos e outro de Kuca aos 93 minutos, o Arouca perdeu em casa frente ao Boavista. A equipa arouquense ficou em vantagem logo nos minutos iniciais, mas o Boavista conseguiu empatar poucos minutos depois e, na segunda parte, chegou à vitória.
Lito Vidigal não contou com os lesionados Gegé, Karl e Nuno Valente e apresentou duas novidades: Rui Sacramento ocupou o lugar de Bracali na baliza e Tomané estreou-se a titular, substituindo Walter González.
A aposta de Lito Vidigal resultou e o jogo começou melhor para o Arouca que chegou à vantagem logo aos 8 minutos com um golo de Tomané. O avançado arouquense aproveitou uma queda de Philipe Sampaio para rematar à baliza e deixar o Arouca na frente.
O Boavista reagiu quase de imediato e, quatro minutos depois, empatou a partida. Na sequência de um canto batido por Fábio Espinho, Idriss Mandiang saltou mais alto e restabeleceu a igualdade na partida. Um jogador do Arouca tentou o corte em cima da linha, mas o árbitro assistente assinalou o golo. O golo do empate e as condições do lance deixaram Lito Vidigal em protestos, acabando por ser expulso do banco ainda antes dos vinte minutos de jogo.
Nos minutos seguintes o Boavista sobressaiu e obrigou Rui Sacramento a intervir. O Arouca terminou a primeira parte a dominar a posse de bola e com quatro cantos.
No segundo tempo, o Boavista entrou disposto a levar os três pontos para casa, com o avançado Schembri a rematar de cabeça aos 49 minutos, mas Rui Sacramento defendeu. Contudo, aos 62 minutos surgiu o segundo golo dos visitantes, apontado pelo ex-jogador do Arouca Iuri Medeiros, que não festejou.
Até ao final da partida verificaram-se mais algumas oportunidades para ambas as equipas, mas sem grande perigo.
Com esta vitória, a equipa de Lito Vidigal ocupa a 11ª posição da tabela classificativa, com 23 pontos. O Boavista ultrapassou o Arouca e ocupa o 9º lugar da lista, com 24 pontos.
Texto de Andreia Borges
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.