Na última partida do ano e a jogar em casa, a equipa arouquense defrontou uma das melhores equipas da competição e ambas proporcionaram um jogo de elevada intensidade e qualidade. Com uma pressão bem orientada e trabalhada, os feirenses dificultaram a saída de bola dos arouquenses, obrigando-os a um futebol mais prático mas eficaz. Embora os visitantes tenham criado a primeira jogada de realce aos 12 minutos, os pupilos de Pedro Costa construíram várias oportunidades: aos 15 e 17 minutos Milton e Diego remataram com perigo; aos 32 minutos Letz atira ao poste na cobrança de um livre directo; e aos 38 minutos é Marcos a rematar ao poste após passe de Luisinho. O Alvarenga estava por cima e a justificar o golo que viria a aparecer aos 41 minutos através de Luisinho, após desmarcação de Milton para Marcos.
A segunda parte foi diferente, com os visitantes a obrigar os visitados a baixar no terreno até ao golo da igualdade, aos 65 minutos, num lance em que o autor do golo está em posição irregular. Aos 70 minutos, Godinho fez uma boa intervenção e começou a reação dos alvarenguenses com dois remates de Marcos aos 72 e 80 minutos e, pelo meio, um de Letz que é desviado da baliza com o braço do defesa do S. João de Ver. Nos últimos minutos, o equilíbrio manteve-se e o resultado final acaba por se aceitar, embora pela primeira parte que fez, a vitória ficava bem aos jogadores da princesa do Paiva. A competição regressa a 8 de Janeiro, em Lamas.
O Alvarenga alinhou com: Hélder Godinho, Lucas, Ryan Alves, Kaique Jordan, Galhões, Bruno Martins, Luís Letz, Milton Alef, Marcos Tank, Diego Lima e Luisinho.
João Paulo Soares
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.