O jogo decorreu no Estádio Reinaldo Noronha, em Alvarenga, frente ao Romariz, penúltimo da classificação geral. O Desportivo entrou com o objetivo de somar três pontos frente a um adversário aguerrido e agressivo, mas limitado no capítulo técnico. Não obstante uma entrada pressionante do Romariz até aos quinze minutos, o Alvarenga não perdeu a identidade e forma de jogar, criando lances de perigo. O primeiro golo surgiu aos 19 minutos por Luisinho, após assistência de Galhões. Volvidos 3 minutos, numa jogada de contra ataque, Lucas assistiu Luisinho para o segundo golo. O Alvarenga não baixou a intensidade e, à passagem dos 25 minutos, após boa combinação na direita do ataque, Charles livra-se de um adversário e assiste Ayrton que não faz o golo devido à antecipação desesperada do defesa feirense, que acaba por introduzir a bola na própria baliza.
Na segunda parte, o Romariz conseguiu uma boa oportunidade mas a bola a bater na barra de Godinho. Resposta imediata do Alvarenga, com Milton a rematar ao lado. Aos 62 minutos, o mesmo Milton assistiu Luisinho para o terceiro golo.
Marcos Tank, Diego Lima e Mateus entraram bem cedo nesta etapa e mantiveram os índices de intensidade elevados. Nos últimos dez minutos pouco se jogou devido a uma expulsão para cada lado. No esfriar do jogo, aproveitaram os forasteiros para fazer o tento de honra no último minuto.
O Alvarenga alinhou com: Hélder Godinho, Lucas, Kaique, Luiz, Galhões, Bruno Martins, Letz, Milton Alef, Ayrton, Charles e Luisinho.
João Paulo Soares
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.