O arouquense Sérgio Almeida conquistou o título de campeão mundial na categoria de veteranos Guandao/Pudao – Grupo E, integrada no 10º Campeonato do Mundo de Kung-Fu Tradicional, que decorreu entre os dias 14 e 20 de outubro, em Emeishan, China.
O Campeonato Mundial de Kung-Fu é organizado pela Federação Internacional de Wushu (IWUF) e realiza-se de dois em dois anos. Iniciou-se em 2004, reunindo desde então milhares de atletas de todas as faixas etárias, que competem numa grande variedade de provas. Este ano, Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas fez-se representar por 17 atletas: dois na modalidade Juniores Taolu, sete na de Seniores Taolu e oito na de Veteranos Taolu (onde se inseriu Sérgio Almeida).
Sérgio Almeida já tinha sido vice-campeão mundial de Kung Fu Tradicional (China 2023), tendo também conquistado a medalha de prata no Campeonato da Europa de Kung Fu Tradicional (Grécia 2025) e a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Kung Fu Tradicional (Grécia 2022). No plano nacional, é detentor de vários títulos de campeão na sua categoria.
Foto: D.R
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.