Na longa e exigente deslocação a Portimão, para defrontar o Portimonense SAD, o FC Arouca regressou a terras de Santa Mafalda com a passagem assegurada na Taça de Portugal, ao vencer por 1-2 o emblema alvinegro do sul de Portugal. O encontro não teve transmissão televisiva.
Em relação às escolhas iniciais dos treinadores, ambos optaram por uma mistura entre o onze titular habitual e a inclusão de alguns jogadores com menos minutos de jogo. Vasco Seabra, timoneiro dos Lobos de Arouca, promoveu a estreia do central egípcio Omar Fayed, deu os primeiros minutos desta época ao guarda-redes alemão Nico Mantl e trouxe também para a titularidade Espen van Ee e Miguel Puche, habituais suplentes.
Após o nulo no marcador ao intervalo, os arouquenses entraram com o pé direito no segundo tempo, já que Miguel Puche assinou o 0-1 ao minuto 49, com a assistência a pertencer ao extremo da outra faixa (Trezza). O extremo, habitualmente suplente, estreou-se a marcar esta temporada. Pouco depois da hora de jogo, aos 63, Tamble Monteiro empatou o marcador de grande penalidade.
Antes do final, Taichi Fukui (que passou pelo Portimonense) tocou para Puche bisar no encontro, fazendo o 1-2 final, com o qual os arouquenses carimbaram a sua passagem à próxima fase. Um feito que se sucede consecutivamente desde a época 22/23 e que, excetuando na temporada anterior, viu o FCA chegar sempre aos oitavos de final (a fase que se segue à 4ª Eliminatória).
Olhando para a contabilidade da época, os arouquenses regressam às vitórias, algo que lhes escapava há dois jogos. Contudo, e já contando com este triunfo, os arouquenses estão agora sem perder há dois jogos. Referir também que ainda não foi neste encontro que os arouquenses conseguiram manter a sua baliza inviolável, pelo que continuam a ter o registo de sofrer golos em todos os jogos disputados.
Na próxima fase da Taça de Portugal, a 4ª Eliminatória, o FC Arouca voltará a jogar na condição de visitante, onde se irá deslocar ao terreno da AD Fafe (Liga 3), que eliminou o Moreirense FC (Primeira Liga) por 1-0. O jogo será disputado no final de novembro e, antes disso, os arouquenses terão três jornadas do campeonato pela frente. A próxima, a jogar-se pelas 20h30 do próximo sábado (25 de outubro) é contra o Benfica.
3ª Eliminatória da Taça de Portugal, Portimonense SAD X FC Arouca, 18/10/2024, 16:30H
Portimonense SAD 1-2 FC Arouca
Equipa Titular Portimonense SAD: Douglas Friedrich (GR), Heitor, Douglas Grolli, Marlon Júnior, Edney Silva, Xavier, Jotavê, Tiago Mamede, João Reis, Samuel Lobato e Tamble Monteiro.
Suplentes: Maycon (GR), Samy, Alexandre Abel, Thauan Lara, Mesaque Djú, Mo Dauda, Zé Gabriel, Jarleysom e Francisco Canário.
Substituições:
58 – Saíram Douglas Grolli e Jotavê, entraram Jarleysom e Francisco Canário
69 – Saiu Samuel Lobato, entrou Zé Gabriel
79 – Saíram Edney Silva e Tamble Monteiro, entraram Mo Dauda e Mesaque Djú
Disciplina:
Cartão amarelo a Samuel Lobato (7) e Xavier (90+5)
Equipa Titular FC Arouca: Nico Mantl (GR), Tiago Esgaio, Popovic, Omar Fayed, Arnau Solà, Taichi Fukui, Espen van Ee, Alfonso Trezza, Pablo Gozálbez, Miguel Puche e Barbero.
Suplentes: João Valido, Vinarcik (GR), Diogo Monteiro, Alex Pinto, Danté, Lee Hjunju, Mansilla e Jansonas.
Ficaram de fora Mateo Flores (lesão), Fontán (castigo), Matías Rocha, David Simão, Pedro Santos e Dylan Nandín (opção).
Substituições:
67 – Saiu Pablo, entrou Lee Hjunju
76 – Saiu Puche, entrou Djouara
84 – Saíram Trezza e Barbero, entraram Alex Pinto e Jansonas
Disciplina:
Cartão amarelo a Pablo (18)
Arbitragem: Pedro Ramalho
Texto: Simão Duarte
Foto: FCA
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.