
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Castelo de Paiva vai promover, no próximo dia 10 de outubro, as primeiras Jornadas dedicadas à saúde mental na infância e juventude. A iniciativa decorre no Auditório Municipal, entre as 9h30 e as 17h00, e resulta de uma parceria com a Câmara Municipal e a Associação dos Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre-os-Rios.
Sob o tema “Saúde Mental: Os Desafios Atuais na Infância e Juventude”, o encontro insere-se nas comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental e pretende estimular o debate e a reflexão sobre as dificuldades que famílias e instituições enfrentam neste âmbito.
A sessão de abertura contará com um momento musical de Zema Monteiro e intervenções de José Rocha, presidente da Câmara Municipal, Isabel Nascimento, secretária da CPCJ, e Augusto Moreira, presidente da Associação dos Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre-os-Rios.
O programa inclui quatro painéis temáticos:
O encerramento terá lugar após um momento musical pela Academia de Música de Castelo de Paiva, com intervenções de Almiro Moreira, presidente da Assembleia Municipal, e Giselda Neves, presidente da CPCJ de Castelo de Paiva.
A participação é gratuita, mas requer inscrição obrigatória, disponível online. Os participantes terão direito a certificado de presença.
Texto: Pedro Gonçalves
Foto: CM Castelo de Paiva

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.