
O Chega por Cinfães veio a público denunciar alegadas falhas graves na execução de uma obra promovida pela Câmara Municipal no Bairro de São Sebastião. Em comunicado, o partido critica a autarquia por falta de rigor e de responsabilidade na condução da empreitada.
Segundo a nota, a intervenção implicou escavações profundas e trabalhos de contenção que não terão sido devidamente acautelados, resultando em deslizamentos de terras. O Chega alerta para riscos associados à segurança de construções vizinhas, levantando a questão de se os moradores de uma das casas afetadas terão sido obrigados a abandonar a habitação por receio da instabilidade.
O partido acusa ainda a Câmara Municipal de aplicar critérios diferentes consoante os casos, referindo que, quando se trata de obras particulares, há celeridade em embargar intervenções que coloquem em causa a segurança das pessoas, mas, no caso de uma empreitada pública, “verifica-se falta de rigor e de responsabilidade”.
Na mesma posição, o Chega manifesta solidariedade para com os munícipes que se sentem lesados e inseguros e exige da autarquia uma atuação imediata e transparente, que permita corrigir as falhas apontadas, apurar responsabilidades e repor a confiança da população.
Texto: Pedro Gonçalves
Foto: Chega por Cinfães

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.