Colisão entre motas de água provoca um morto e um ferido grave

No domingo à tarde, uma colisão entre duas motas de água nas imediações da Ilha dos Amores, em Castelo de Paiva, resultou na morte de um homem e em ferimentos graves para uma jovem de 15 anos. O incidente, que gerou grande comoção na região, ocorreu por volta das 16h00.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, a vítima mortal sofreu uma paragem cardiorrespiratória antes de ser declarado o óbito. O corpo foi resgatado da água por uma embarcação turística que operava na praia de Bitetos, nas proximidades do local do acidente.

A adolescente, que se encontrava em uma das motas de água envolvidas na colisão, recebeu assistência no local e foi imediatamente transportada para o Hospital de Penafiel, onde se encontra a ser acompanhada. A identidade das vítimas não foi ainda divulgada.

As autoridades indicam que, na mota de água que provocou o falecimento, seguia o homem, enquanto na outra embarcação estavam duas adolescentes, também de 15 anos. O acidente gerou uma rápida mobilização dos serviços de emergência, com várias equipas dos Bombeiros Voluntários, o INEM e a Polícia Marítima a intervir no local.

As motas de água envolvidas na colisão foram apreendidas, e as autoridades deram início a um inquérito para apurar as causas do trágico acidente. Até ao momento, não foram avançadas informações sobre as circunstâncias que levaram à colisão, mas o caso continua a ser investigado.

Texto: Pedro Gonçalves

Foto: CM Castelo de Paiva

sobre o autor
Pedro Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também