Um homem de 25 anos foi detido pela Polícia Judiciária, na sequência de um incêndio florestal ocorrido esta quarta-feira, 6 de agosto, na localidade de Cinfães. Segundo as autoridades, o fogo terá sido provocado num quadro de vingança, após uma altercação com um vizinho.
De acordo com o comunicado da PJ, a ignição foi feita com recurso a chama direta, num dia em que se registava um índice de perigo máximo de incêndio florestal. O fogo progrediu rapidamente, colocando em risco uma área florestal significativa e várias habitações situadas na orla e no interior da mancha florestal.
O incêndio só não teve consequências mais graves graças à rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Cinfães, com o apoio de populares, que conseguiram detetar e combater o fogo atempadamente.
A investigação, desenvolvida pela Diretoria do Norte da PJ com a colaboração da GNR – Posto Territorial de Cinfães, apurou que o suspeito, residente na área e sem antecedentes criminais, terá agido por vingança após uma discussão com um vizinho, ocorrida no dia anterior.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
Texto: Pedro Gonçalves
Foto: Polícia Judiciária
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.