Após ter garantido a permanência na I Divisão, o SC Paivense vai preparando já a temporada 2025/26 ao garantir a permanência de vários elementos do plantel e equipa técnica da época anterior.
O primeiro anúncio foi a renovação do contrato do técnico António Correia, a quem o clube destacou o “percurso marcado pela dedicação, competência e paixão”. Será a sua 15ª época enquanto treinador principal do SC Paivense.
Seguiu-se a renovação de Sandro Gonçalves, lateral direito de 30 anos que também tem vários anos de ligação ao SCP (irá cumprir a sua nona época). “Sandro Gonçalves é um atleta determinado e de grande presença física, capaz de assumir responsabilidades em momentos decisivos do jogo. Com uma abordagem intensa e combativa, alia força, entrega e dedicação em todos os minutos de jogo. A sua postura competitiva e espírito de sacrifício fazem dele uma mais-valia em qualquer equipa que procure consistência e poder físico no seu plantel”, classifica-o o clube. Na época passada, marcou 3 golos em 28 encontros.
David Silva, que fez grande parte da sua formação no Paivense, irá continuar ligado ao clube, que lhe destaca o “elevado nível de profissionalismo, entrega e qualidade em campo”. Marcou 6 golos nos 25 encontros que disputou em 2024/25.
O guardião Emanuel Sousa, habitualmente suplente de Nuno Fernandes (daí só ter participado em 3 encontros), também vai manter-se ao serviço da equipa de Castelo de Paiva. Vai para a quinta temporada.
Nota ainda para Costa Pinto, defesa-central que se prepara para a sua terceira temporada no clube. O SCP rotula-o de “experiente, seguro”, atribuindo-lhe a responsabilidade de “liderar a nossa linha defensiva”. Na época passada, marcou um golo em 21 encontros.
Texto: Simão Duarte
Fotos: SC Paivense
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.