Realizou-se, no passado dia 1 de julho, a transmissão de Tarefas do Rotary Club de Arouca. A engenheira agronómica Rosário Ferro assumiu a liderança, sucedendo a Luísa Soares. Esta cerimónia de passagem de testemunho decorreu num jantar que assinalou também o 33.º aniversário da fundação do clube arouquense e que contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca, Cláudia Oliveira, do presidente da União de Freguesias de Arouca e Burgo, Vítor Arouca, bem como de representantes dos Rotary Clubs de Oliveira de Azeméis e de Ovar.
Com o início do novo ano rotário – que começa a 1 de julho – mudam todos os presidentes de clubes e governadores pelo mundo todo, sendo “Unidos para fazer o bem” o lema do mandato de 2025-2026.
Na sua intervenção, Rosário Ferro destacou a importância do espírito de união: “Numa altura em que os clubes passam por algumas dificuldades de reforço e manutenção, nomeadamente com os clubes Interactistas acredito que, só com espírito de união, companheirismo e respeito, conseguimos alcançar os objetivos e metas do movimento Rotary. Que este novo ciclo seja marcado por muitas realizações, pelo fortalecimento dos nossos laços e pelo compromisso de continuar a fazer o bem, sempre unidos”, afirmou.
Luísa Soares, presidente cessante, transmitiu a liderança, referindo que o “Rotary não pára porque a roda dentada que o simboliza não é apenas um emblema estático; ela está em constante movimento, refletindo a natureza ativa e dinâmica do Rotary”. No balanço do ano rotário 2024-2025, destacou a atribuição de bolsas de estudo, a realização da 3.ª edição do concurso Dreams 4All, o reconhecimento profissional a Albino Martins e a angariação de 1500 vacinas angariadas para o combate à poliomielite.
Fotos: Rotary Club de Arouca
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.