Foi formalmente reaberto ao público o polidesportivo de Santa Eulália (Boavista), depois de importantes obras de requalificação. A cerimónia de inauguração decorreu no passado dia 8 de Maio, às 14:00, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, do executivo municipal e do presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália, Hélio Soares.
As crianças do polo escolar da Boavista ajudaram a descerrar a placa, participando, depois, com o apoio da equipa de Desporto do Município e do Centro Juvenil Salesiano, em alguns jogos de futebol, basquetebol e padel. De referir que este espaço apenas continha marcações para a prática de futebol, estando agora preparado também para a prática do basquetebol e do padel (é, de resto, o primeiro espaço no concelho com esta modalidade). A presidente e a vice-presidente da Câmara Municipal também participaram em alguns jogos, dando, assim, o exemplo.
«A adaptação dos polidesportivos era algo pelo qual os arouquenses estavam ansiosos, e o resultado das obras não desiludiu. Vemos, claramente, que o Município pretende não só modernizar as infraestruturas, como dotá-las de meios para que seja possível a prática de vários desportos, e não apenas o futebol. São obras de proximidade, talvez numa escala não tão grande, mas de extrema importância para as populações. Ainda que possam parecer pequenos, estes investimentos são estruturantes», afirma Sérgio Azevedo, presidente do PS Arouca.
Estas obras de requalificação dos polidesportivos configuram um investimento de mais de 155 mil euros, com financiamento do PRR – Comunidades Desfavorecidas. No caso do espaço da Boavista, o acesso é gratuito no horário pós escolar. O acesso ao padel é feito por marcação no Complexo Desportivo, presencialmente ou pelo telefone, sendo gerado um código no telemóvel para acesso ao espaço.
PS Arouca
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.