A partir do próximo dia 1 de maio, os passageiros da Linha do Vouga poderão finalmente beneficiar do Passe Andante, uma medida há muito aguardada e reivindicada pelo Movimento Cívico pela Linha do Vouga e também pelos utilizadores da Linha.
Desta forma, os utentes deixam de pagar os atuais 60 euros pelos passes Andante Metropolitano e Andante 3Z/Municipal, passando a usufruir do passe mensal único de 40 euros, o que representa uma redução significativa nos custos de transporte para quem depende deste serviço.
Segundo informação disponibilizada na página oficial do Andante, “nas estações CP inseridas na linha do Vouga não haverá máquinas de venda automática nem validadores pelo que a validação de títulos de transporte Andante, para quem entra nestas estações, é feita a bordo pelos revisores”.
A Linha do Vouga serve os municípios de Oliveira de Azeméis, Espinho, Santa Maria da Feira e São João da Madeira. Recorde-se que, para além da rede UNIR que opera na Área Metropolitana do Porto, a CP é a referência para o percurso entre Oliveira de Azeméis e Espinho.
O autarca oliveirense, Joaquim Jorge, revelou, aos meios de comunicação do respetivo Município, que “esta é mais uma importante conquista dos municípios da Associação de Municípios de Terras de Santa Maria (AMTSM) que lutaram pela sua concretização, e uma excelente notícia para os utentes dos transportes metropolitanos do Porto que, passam a poder usar o título Andante, também na Linha do Vale do Vouga”
Texto: Sofia Brandão
Foto: Bruno Soares – MCLV
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.