Sete meses após os incêndios, Passadiços do Paiva reabriram na sua extensão total

Os Passadiços do Paiva reabriram ontem, 16 de abril (quarta-feira), na sua totalidade, após as intervenções efetuadas para recuperar os danos provocados pelos incêndios de setembro que afetaram a região.

Deste modo, “o troço Areinho – Aguieiras e o acesso à 516 Arouca, através do pórtico de Areinho, voltam a estar disponíveis”, informaram os Passadiços do Paiva através das suas redes sociais. Apesar da reabertura ter sido consumada, as obras na infraestrutura ainda não estão totalmente concluídas, referiu o Município de Arouca quando contactado pelo Discurso Direto.

Recorde-se que a área ardida no concelho foi de 5200 hectares (ha), causando um prejuízo global na ordem dos 5 milhões e 300 mil euros, avançou na altura a Câmara Municipal de Arouca ao DD.

À data, foi referido que a empreitada custaria 211,7 mil euros e iria repor escadarias (destaque particular para a escadaria que permite acesso à Ponte 516 via Areinho), assim como porções do passadiço propriamente dito, mas também a limpeza de elementos que foram afetados pelas chamas.

Texto: Sofia Brandão

Foto: Passadiços do Paiva

sobre o autor
Discurso Directo
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também