Segundo o Jornal de Notícias, o antigo dirigente residia em Urrô
O Jornal de Notícias avança que Wei Zhao, antigo presidente da SAD do Clube Desportivo das Aves (o antigo CD Aves), foi detido em Arouca. Segundo os relatos desse mesmo jornal, o antigo dirigente desportivo residia na freguesia de Urrô.
Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, o detido (que o JN afirma tratar-se de Wei Zhao) tinha um “mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades judiciárias chinesas, por suspeitas de corrupção ativa no desporto”. No mesmo comunicado, a PJ refere que os “factos ocorreram em julho de 2017, quando, o suspeito, com o objetivo de chegar à Super Liga Chinesa, combinou o resultado de um jogo de futebol, pagando a quantia de cinco milhões de yuan (cerca de 630 mil euros), para que a outra equipa perdesse”.
No final do comunicado, a PJ refere que o detido “de 57 anos, foi presente ao Tribunal da Relação do Porto, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência e retenção do passaporte” e “pode vir a ser condenado numa pena de 10 anos de prisão”.
Texto: Simão Duarte
Foto: CD Aves
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.