O dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, efeméride que cumpre, neste ano civil, 50 anos de existência. Nesse sentido, o MDM (Movimento Democrático de Mulheres) irá efetuar uma Manifestação Nacional em todo o país, mas também em Aveiro.
O desfile, a iniciar-se pelas 14h30, irá começar Estação Ferroviária, pela Av. Dr. Lourenço Peixinho, até à Praça da República, onde a iniciativa terminará com um momento cultural e político. Em comunicado o MDM declara que dará grande relevo a estas comemorações “tanto mais que, 50 anos depois, continuamos a assistir a discriminações incontáveis, a violências várias, a preconceitos inqualificáveis sobre as mulheres. É tempo de dizer Basta!”.
Nos últimos tempos, o MDM deixou o apelo à participação, não apenas para que as mulheres possam comemorar “as grandes conquistas que foram efetivadas com o Portugal de Abril”, mas também “reclamar contra o peso das desigualdades, discriminações e violências, a que ainda somos sujeitas. Vamos reclamar contra o agravamento da pobreza e o não reconhecimento social do incontestável contributo de várias gerações de mulheres contra as guerras e pela paz, por um país mais desenvolvido, justo e solidário”.
Foto: MDM
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.