O Empresas & Empresários desta semana dá-lhe a conhecer a Think This, empresa de Marketing e Publicidade, situada no CI3, em Escariz, Arouca. Num Mundo cada vez mais digital, marcar presença online com qualidade tornou-se indispensável para o sucesso dos negócios. Foi com essa missão que António Lopes, diretor da Think This, fundou a empresa que tem crescido de forma sustentada, ajudando empreendedores e empresas a criarem e fortalecerem a sua presença digital.
Já em 2020, surgiram os primeiros projetos com assinatura Think This, quando pessoas com quem o marketer foi tendo contacto, ao longo dos anos, e que conheciam o seu período académico, o procuraram para “os ajudar nos seus negócios”. “Essas pessoas acabaram por pedir-me de forma informal para lhes fazer trabalhos relacionados com marketing. Fiz alguns brandings, alguns websites e deparei-me com um problema: que assinatura iria deixar nos websites? Precisava de um nome. Foi aí que surgiu o nome “Think This. Foi algo muito espontâneo. Soava bem e fazia sentido. Em inglês “Think” significa “pensar” e “This” traduz-se como “isto”. Juntos, formam a expressão “Pense nisto”, dando ênfase às estratégias bem pensadas. Um convite direto à reflexão, o que faz parte do marketing. Também transmite uma mensagem clara de foco e atenção aos detalhes, características do nosso trabalho”, explicou. Nesse mesmo ano registou a marca e foi mantendo “esses trabalhos informais”, que cada vez mais iam “tendo recomendações e novos pedidos”. Mais tarde, em 2022, após a sua passagem pela Embaixada de Portugal em Bucareste, onde foi responsável pelos canais de comunicação digitais daquela embaixada, tomou a decisão profissional de formar empresa e de se dedicar “por completo” ao projeto Think This. A motivação surgiu da perceção que António foi tendo de que “poderia contribuir significativamente para uma tendência visível”, que era a “necessidade das empresas terem uma presença digital de qualidade”.
“O compromisso é um valor essencial para a Think This, todos os prazos são estritamente cumpridos”
Os serviços que prestam são o “Desenvolvimento de Websites, Criação de Logótipos, Anúncios na Google, Facebook e Instagram e Registo de Marcas”, sendo que os mais procurados são o Desenvolvimento de Websites e Anúncios. No fundo, António Lopes salientou que “a Think This é uma solução completa para negócios que procuram um certo nível de excelência Digital.”
No que toca ao público alvo, a transição digital e a sua versatilidade permite-lhes servir uma larga franja do mercado, “desde empreendedores individuais até organizações de maior dimensão”, adaptando sempre “cada solução às necessidades específicas de cada cliente”. “De uma forma resumida, o nosso público-alvo passa por prestadores de serviços (psicólogos, advogados, jardineiros, profissionais de saúde, mecânicos, construtores); negócios de diversas áreas (fábricas, alojamentos, hotéis, restaurantes, dentistas, salões de beleza) e associações (culturais; sociais; recreativas; desportivas)”.
Apesar da Think This ter instalações físicas no Centro de Incubação de Arouca (CI3), em Escariz, o seu trabalho é de “cariz digital” e “facilmente desenvolvido à distância”, tendo, por isso, “trabalhos de norte a sul do País”. “Por vezes, desenvolvemos projetos sem ter nenhum contacto presencial com o cliente, contudo, a relação evolui e, muitas vezes, acabamos por nos conhecer depois, mas já num registo diferente daquele, visto haver já uma parceria e até mesmo uma certa familiaridade”, explicou o empresário.
“A Think This é uma solução completa para negócios que procuram um certo nível de excelência Digital”
Distinguem-se dos concorrentes pela “forma de trabalho”, pois, segundo António Lopes, “o compromisso é um valor essencial para a Think This”, sendo os “prazos estritamente cumpridos”, e cada projeto “tratado de forma única, garantindo que as soluções propostas aos clientes” estão alinhadas com os seus “objetivos e valores”.
No que toca aos serviços, os seus websites têm uma particularidade apreciada, pois permitirem ao cliente fazer “edições”, como “adicionar texto, alterar fotos ou eliminar conteúdo”, o que garante uma “liberdade alargada”, que “elimina custos desnecessários”. No serviço de gestão de anúncios o destaque vai para o “trabalho de planeamento estratégico”. “Quando começamos a trabalhar com um cliente que pretende vender mais, através de anúncios, sejam eles na Google, sejam nas redes sociais, é feita uma pesquisa exaustiva para mapear, ao detalhe, o potencial cliente dos produtos/serviços que essa empresa quer promover”. É estudado qual “o público alvo, a persona, quais as suas necessidades, desejos, expetativas, qual a comunicação ideal para impactar, o formato, quando e onde”, o que permite “obter excelentes taxas de retorno do investimento”, sendo que “este respeito pelo dinheiro do cliente é bastante apreciado”. “Temos clientes que nos procuram por recomendação de outros clientes que já haviam sido indicados aos nossos serviços, o que nos enche de orgulho”, confessou.
Com um crescimento “constante” ao nível do volume de negócios “desde o início do projeto”, o empresário acredita que esse indicador reflete “a confiança” dos seus clientes e a eficácia das soluções que oferecem. “Estamos comprometidos em manter este trajeto ascendente, sempre focados na satisfação e sucesso dos nossos parceiros.”
“Os serviços mais procurados são o Desenvolvimento de Websites e Anúncios”
O maior obstáculo que tiveram de ultrapassar foi “em 2022”, quando António Lopes decidiu dedicar-se inteiramente ao projeto, recaindo sobre si uma “grande pressão” para que o “negócio fosse sustentável”. Uma vez que avançou sem qualquer financiamento, foram os seus recursos financeiros próprios o motor de arranque do projeto, o que fazia com que a sua vida pessoal dependesse do sucesso da empresa. Mas isso rapidamente foi ultrapassado, pois a Think This “começou logo com contas positivas”.
Atualmente o maior desafio que enfrentam é “acompanhar o ritmo acelerado das inovações tecnológicas”, e das “mudanças nos algoritmos das plataformas digitais”. Para superar isto, investem “continuamente em formação e atualização”, garantindo que oferecem aos seus clientes “as soluções mais atuais e eficazes”.
O principal objetivo é serem referência “no mercado de Marketing Digital e uma fonte de inspiração”, para consolidarem a marca no “mercado português”, sendo reconhecidos pela “inovação, qualidade e compromisso”, com os resultados pretendidos pelos clientes.
Pode visitar a sede da Think This no Centro de Incubação e Inovação Industrial (CI3), consultar a sua página de Facebook em https://www.facebook.com/thinkthis.marketing , Instagram em https://www.instagram.com/thinkthis_marketing, Linkedin em https://www.linkedin.com/company/thinkthis-marketing/ , website em https://thinkthis.pt/ e contactar o contacto telefónico 911 832 662.
Fotos: Think This
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