A empresa que detém a marca de vinho “Casa da Fraga” foi constituída em 2016, e denomina-se “Cimo da Aldeia, lda”. Nesse mesmo ano, foi comprada a marca e a vinha onde são produzidas as uvas, sendo que, atualmente, possuem várias vinhas em Alvarenga que formam o vinho “Casa da Fraga”. Paralelamente, a marca revelou que, nos últimos anos, “têm crescido”, e que com “perseverança e resiliência” se irão expandir pelo país e, quem sabe, internacionalmente. “Todos os anos procuramos que a nossa Colheita seja de excelência”, ressalvaram.
“O nosso território é excelente para a produção de uvas”
Apesar de a sua maior área de mercado ser no concelho de Arouca, a Casa da Fraga tem vários clientes de todo o país, “principalmente particulares”, que os visitam e, posteriormente, realizam encomendas. No entanto, ressalvam que o grande objetivo é a “médio prazo expandir para o mercado nacional”.
No que respeita aos cuidados e técnicas que têm de colocar em prática, e cumprir, para garantir a qualidade do produto final salientam que, “desde a produção” à “colheita” são acompanhados “por um técnico” que aconselha sobre o “estado de maturação das uvas”, e “os produtos a utilizar”. Têm estes cuidados, pois procuram “fazer um vinho de excelência”, apesar de que para isso haja a necessidade de “investir numa boa produção de uvas”.
“O nosso objetivo é a médio prazo expandir para o mercado nacional”
Simultaneamente ressalvam que a zona de Alvarenga é “excelente para a produção de uvas”, uma vez que pertencem à “zona demarcada de Vinhos Verdes”, sendo que Arouca é o concelho mais a sul desta zona, na “transição para Região do Dão”. “Desta forma, conseguimos diferenciar-nos porque conseguimos maturações de outro nível.” As alterações climáticas também se verificam como uma ameaça, pois proporcionam o “aparecimento de mais doenças na vinha”, que sendo constituídas por “culturas sensíveis carecem de climas estáveis”. “Precisamos de frio e calor no seu devido tempo! No entanto, temos conseguido dar a volta a situação com medidas essencialmente preventivas”, esclareceu a marca.
“A melhor publicidade tem sido a opinião das pessoas, principalmente quem aprecia vinhos”
Dentro das características típicas do vinho Casa da Fraga, o cliente pode esperar “saborear um vinho agradável, e que quem prova pela primeira vez, normalmente se surpreende pelo nível de qualidade e densidade de sabor.” Isto porque se trata de um vinho “proveniente da região demarcada dos vinhos verdes, do concelho mais a Sul da Região demarcada, da freguesia de Alvarenga, que com a sua proximidade ao Douro e ao Rio Paiva, permite ter características únicas.” O vinho Casa da Fraga é comercializado em supermercados, restaurantes, lojas e garrafeiras, “essencialmente na região de Arouca”, no entanto, o cliente também pode contactar diretamente através do email geral@telesgest.com
Questionados sobre qual a melhor publicidade, os responsáveis pela marca afirmaram que é mesmo a “opinião das pessoas, principalmente de quem aprecia vinhos”, por isso têm-se esforçado para estar “em feiras agrícolas e mercado local”, para chegarem “ao maior número de pessoas possível”.
“A Casa da Fraga pretende impor-se como o melhor vinho do nosso concelho”
Ao verificarem que já não existem as “estações verão, outono, inverno e primavera demarcados”, acrescentam que o que mais “dificulta a produção é sem dúvida o clima”. “Há dias que acordamos com temperatura alta e, à noite, as temperaturas são muito baixas, esse, de facto, é o nosso maior obstáculo”, confessam, todavia, procuram ultrapassar isso “com técnicas e produtos que permitam minimizar os prejuízos.”
No futuro, a Casa da Fraga quer impor-se como “o melhor vinho do nosso concelho”, já que acreditam ter “potencial para isso”, e, a partir daí, chegar ao mercado Nacional, aproveitando o facto de Arouca ser visitada “por muitos portugueses e estrangeiros”, que têm provado o vinho, e “elogiado o sabor”.
“Estabelecer uma marca de vinho no mercado é difícil e leva o seu tempo, mas cá estamos para trabalhar e melhorar todos os anos, até atingirmos esse objetivo! Acreditamos que estamos no bom caminho”, concluiu a marca detentora do vinho Quinta da Fraga.
Pode consultar a página de Facebook da Casa da Fraga em https://www.facebook.com/profile.php?id=61551375907477 , e fazer as suas encomendas através do contacto 919 203 511.
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.