A Guarda Nacional Republicana (GNR) arranca hoje, dia 25 de novembro, a operação “Comércio Seguro 2024”, a qual irá prolongar-se até ao último dia do ano (31 de dezembro). De acordo com o comunicado enviado às redações, esta operação consiste em “ações de sensibilização e reforço de patrulhamento nas zonas de comércio, com o objetivo de relembrar os procedimentos de autoproteção em situações de furto, roubo, ameaça grave ou vandalismo, a fim de garantir o sentimento de segurança dos comerciantes e clientes”.
À semelhança do ocorrido no ano transato, a GNR terá como parceira a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), e será distribuído um desdobrável com alguns conselhos aos comerciantes e clientes, alertando-os sobre os procedimentos de segurança a adotar, com o intuito de evitar que sejam alvo de ilícitos criminais.
A GNR alertou também para as burlas nas compras online, salientando que a denúncia deste crime é fundamental para o travar e deixando os seguintes conselhos para que as pessoas não se deixem enganar pelas burlas:
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.