Os Lobos de Arouca contam com um novo reforço para o ataque: trata-se de Ivo Rodrigues, que regressa ao FC Arouca 9 anos depois da primeira passagem. O extremo português de 29 anos, que pode jogar pela esquerda ou pela direita, assina um contrato válido pelas próximas duas épocas (até 2026) e é o novo número 7.
Ivo Rodrigues fez a sua formação no FC Porto, chegando ao plantel principal em 2014, após mostrar-se na equipa B dos dragões. Na época seguinte, foi emprestado ao FC Arouca, onde foi titular regular: fez 34 jogos (Liga e Taças), nos quais marcou 5 golos e deu uma assistência, tendo sido decididamente um dos grandes desequilibrados da equipa que, nessa época, conquistou o histórico quinto lugar e consequente qualificação para a Liga Europa.
Daí em diante, seguiram-se uma passagem curta pelo Paços de Ferreira e três temporadas no Royal Antwerp, da Bélgica, e também no Famalicão, onde foi capitão. Na última época, esteve ligado ao Al Khaleej, da Arábia Saudita, onde foi comandado por Pedro Emanuel, o primeiro treinador do FC Arouca na Primeira Liga.
Ivo Rodrigues, o novo dono da camisola 7, é uma boa e importante adição para o ataque arouquense, sendo o nono reforço desta temporada ao serviço de Gonzalo García.
Ivo Rodrigues, na primeira passagem pelo FC Arouca, a enfrentar Pedro Moreira, número 20, que à época alinhava pela equipa vilacondense
Fotos: FC Arouca
Texto: Simão Duarte
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.