138 pessoas participaram em Workshop de sensibilização nos Bombeiros de Fajões

Curso incidiu na sensibilização para a condução fora de estrada de veículos ligeiros

No passado dia 22 de junho, o quartel dos bombeiros de Fajões reuniu 138 participantes de 32 corporações e profissionais da Cruz Vermelha, para um importante workshop de sensibilização para a condução fora de estrada de veículos ligeiros.

Organizado pela Corporação de Bombeiros de Fajões, em colaboração com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) da área metropolitana do Porto e a Escola Nacional de Bombeiros (ENB), o workshop contou com a presença de quatro oradores da ENB, Carlos Ramalho, José Vieira, António Proença, Vítor Mourato, e nove formadores especializados em condução fora de estrada estiveram envolvidos.

A abertura do workshop foi marcada pela presença da vereadora da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Ana Filipa Oliveira, do Presidente da Junta de Freguesia de Fajões, Jorge Pinho, do 2º comandante sub-regional da ANEPC-AMP, Leonel Alves, e do comandante Jorge Bastos. Neste momento foi também destacada a importância da formação contínua para garantir a segurança e eficácia dos serviços de emergência em situações de condução fora de estrada.

O workshop foi dividido em duas partes, a parte teórica contou com quatro painéis apresentados por oradores da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), Carlos Ramalho, José Vieira, António Proença e Vítor Mourato, que abordaram temas cruciais para a segurança na condução fora de estrada.  Na parte prática, os participantes tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em atividades de verificação técnica dos veículos, supervisionados por um total de nove formadores especializados em condução fora de estrada.

“O sucesso do workshop reflete o compromisso contínuo das instituições organizadoras em promover a formação e a sensibilização dos profissionais que atuam na linha de frente, garantindo a segurança e a eficácia nas operações fora de estrada”, salientou ao DD o comandante dos Bombeiros de Fajões.

sobre o autor
Ana Margarida Alves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também