Centro Juvenil encerra a época em clima de festa e união

Evento decorreu no dia 22 de junho nas instalações da associação

No passado dia 22 de junho, deu-se a festa de encerramento de época do Centro Juvenil Salesiano de Arouca. O evento decorreu nas instalações da associação, e o O DD esteve presente aproveitando para falar com o presidente, Pedro Pinto, treinadores e pais dos atletas.

As atividades tiveram, início às 15h00 com abertura das animações, insufláveis, campos de voleibol e basquetebol, mais tarde, foi feita transmissão de um vídeo de apresentação das atividades ao longo da época com testemunhos de vários elementos das equipas, treinadores e responsáveis. De seguida foi transmitido o jogo de Portugal que no intervalo contou com uma atuação da ginástica acrobática para animar. A noite finalizou com o reconhecimento das modalidades, o jantar de convívio e fogo de artifício.

Pedro Pinto, presidente da associação, revelou ao DD, “acho que foi mais uma boa época porque todos os atletas se esforçaram e deram o seu melhor e tivemos resultados ótimos nas várias modalidades”, conta, saliento o basquetebol que “esteve muito bem durante esta época, chegando à Final Four”. O presidente acrescentou ainda que devido aos bons resultados desta época, “as expectativas para a próxima também estão elevadas”. Realçou também como um dos pontos altos a “festa de final de ano porque deu para demonstrar a dimensão do Centro Juvenil Salesiano”. Apesar da época ter chegado ao fim, alguns jovens atletas ainda “vão ter alguns torneios de final de época”, mas “estão motivados”.

Ao falar mais aprofundadamente sobre o Centro, e as suas atividades, explicou que as idades dos atletas estão compreendidas entre os “5/ 6 anos até aos 18”, apesar de também terem “as atividades seniores” nos projetos com idade nos “65 para cima”.  Apelou ainda para quem tiver interesse em fazer inscrição para “as férias ativas” que irão decorrer “durante os meses de verão” essas estão abertas “a todas as crianças e jovens do território”.

Um evento para o qual as expetativas eram altas, mas ainda assim foram superadas, uma vez que a adesão foi visível. “Foi o culminar de uma grande época”, revelou, “grande porque também deu para ver a quantidade de pessoas que aqui está, e a quantidade e qualidade dos atletas e das crianças que estão sempre aqui”, afirmou o jovem acrescentando ainda que “já tinha esta visão que iria estar muita gente, muitas pessoas.

Explicando a ligação e presença dos pais nas atividades, o presidente revelou que existe “a regra de termos pais como diretores de cada equipa, também para os ajudar e para estarem de uma certa forma ligados à equipa do seu filho ou filha” deixando ainda um “agradecimento por serem incansáveis durante o ano”.

Um convívio muito saudável que “deveria acontecer mais vezes”

O DD falou com pais de atletas de todas as modalidades, Daniela Sousa, mãe de Ana Miguel do Voleibol, Fernando Silva, pai de Rafael Silva do Futebol e o diretor desportivo da equipa, Regina Almeida, mãe de Carlota Ferreira da Natação, Fernando Teixeira, pai de Samuel Teixeira basquetebol e Isabel Costa, mãe de Carolina e Matilde Moreira da ginástica acrobática.

Apesar de nem todos acompanharem sempre as atividades, o sentimento de orgulho pelas conquistas dos filhos é partilhado, tal como a certeza de que o desporto foi uma mais-valia na vida e crescimento dos mesmos, seja pelo desenvolvimento das capacidades de comunicação e iteração em equipa ou por outros motivos.

Estes pais chegaram também a concordância sobre o evento que decorreu, um evento que segundo eles deveria repetir-se mais vezes, por ser um convívio tão bom e tão saudável para os miúdos, para as famílias para os amigos.

sobre o autor
Ana Margarida Alves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também