Agrupamento de Escolas de Arouca atribui menção honrosa a Simão Oliveira

A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Arouca (AEA) atribuiu uma menção honrosa ao jovem arouquense Simão Oliveira.

Esta menção honrosa surgiu no âmbito do Concurso Nacional de Leitura em Voz Alta, dirigido às bibliotecas escolares portuguesas, onde os alunos com idade igual ou superior a 12 anos são desafiados a efetuarem uma gravação áudio da leitura em voz alta de um excerto de uma obra literária à sua escolha.

De acordo com uma publicação do blogue da Biblioteca Escola do AEA, “o estudante Simão Oliveira, do 11.º ano,  aceitou o desafio e destacou-se com uma leitura impressionante, que lhe rendeu uma menção honrosa pela qualidade e expressividade do seu desempenho. O Simão leu: Santinho | Crónica (adaptada) de Manuel Halpern | Homem do Leme”

Mais abaixo na mesma publicação foram deixados elogios rasgados à prestação do homenageado: “Parabéns ao Simão Oliveira pela sua dedicação e talento. Esta conquista é um orgulho para a nossa comunidade escolar e inspira outros alunos a embarcarem no mundo fascinante da leitura em voz alta.

Foto: Blogue BiblioESA

Texto: Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também