Esgaio fica de vez no FC Arouca

Apesar dos rumores da imprensa desportiva nacional, que o ligavam ao Estrela da Amadora, o FC Arouca oficializou a transferência em definitivo de Tiago Esgaio. Aos 28 anos de idade, o lateral português assina um contrato válido por três temporadas.

Em comunicado, o SC Braga revelou os detalhes do negócio: «O SC Braga informa ter chegado a acordo com o FC Arouca para a transferência a título definitivo do jogador Tiago Esgaio, por 200 mil euros, referentes a 50 por cento do passe. O SC Braga mantém 50 por cento dos direitos económicos do jogador

Recorde-se que o emblema bracarense contratou-o à B SAD em 2021, contudo nunca teve espaço para se afirmar, efetuando apenas um jogo. Seguiram-se três empréstimos consecutivos aos Lobos de Arouca, onde contribuiu com três golos e oito assistências em 90 jogos efetuados. Esgaio atuou maioritariamente como lateral direito, contudo foi várias vezes convertido em lateral esquerdo, onde habitualmente se mostrava também a bom nível.

Conhecido pela boa impulsão no jogo aéreo (apesar de possuir um metro e 75 centímetros), pelas competências defensivas, pela ajuda no ataque e ainda pelo enorme fôlego, Tiago Esgaio é o quatro reforço às ordens de Gonzalo García.

Foto: FC Arouca

Texto: Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também