FC Arouca anuncia novo guarda-redes

O FC Arouca acabou de anunciar o segundo reforço para a próxima temporada. Trata-se de Nico Mantl, guarda-redes alemão de 24 anos de idade, que mede um metro e noventa e três de altura e pesa 90 quilos.

O contrato que liga o guardião alemão aos Lobos de Arouca tem a duração de quatro temporadas. De acordo com a imprensa desportiva, o negócio entre o FC Arouca e o Red Bull Salzburg foi fechado por cerca de 500 mil euros, com o contrato a contemplar ainda uma cláusula de rescisão de 8 milhões de euros. 

Formado no SpVgg Unterhaching, da Alemanha, Mantl fez a sua estreia profissional em 2017/18 e aí se manteve até 2020/21. Foi transferido para o Red Bull Salzburg, da Áustria, por 2 milhões de euros, fazendo uma primeira experiência no Liefering, por empréstimo.

Até à temporada passada, representou dois emblemas dinamarqueses por empréstimo. Em primeira instância, passou pelo Aalborg e, na última temporada, o Viborg. O seu palmarés agrega três campeonatos e duas taças austríacas, conquistadas durante a sua ligação ao Salzburg. Pela seleção alemã, soma internacionalizações nos escalões sub-20 e sub-21.

Com a saída praticamente certa de Ignacio de Arruabarrena (confirmada pelo próprio jogador em entrevista), Nico Mantl é o terceiro guarda-redes à disposição de Gonzalo García, que continua a poder contar até ao momento com João Valido e Thiago.

Foto: FC Arouca

Texto: Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também