Equipas sub-15 e sub-19 do FC Arouca recebidas nos Paços do Concelho

Após uma temporada de sucesso desportivo, as equipas do FC Arouca dos escalões sub-15 e sub-19 foram recebidas nos Paços do Concelho pela presidente em funções, Margarida Belém, juntamente com os vereadores Cláudia Oliveira, Albino Cardoso e António Carlos Duarte.

Ambos os escalões referidos terminaram a época em primeiro lugar na classificação, alcançando a subida ao Campeonato Distrital de Elite. O escalão sub-15, em 26 jogos, somou 66 pontos, ao ter conquistado 21 vitórias e três empates. Apesar de terem sofrido duas derrotas, os sub-15 arouquenses foram a defesa menos batida do campeonato, tendo concedido apenas 13 golos. O jovem João Lopes foi o goleador da equipa, assinando 18 tentos certeiros. Dani Teixeira e João Lopes ficaram empatados no pódio de mais assistências, ambos com 5 registadas.

Também o escalão sub-19 alcançou números incríveis. Tendo igualmente terminado em primeiro lugar no campeonato, os juniores arouquenses foram invictos, já que nos 32 jogos disputados, venceram 29 destes e empataram apenas 3, somando 90 pontos. Estes viriam também a ser campeões distritais, após venceram o JuveForce Ponte de Vagos por 1-0. Ricardo Ferreira foi uma autêntica máquina de golos, tendo contribuído com 49 golos para os 144 marcados pela equipa. Malheiros foi quem mais assistiu, registando 31 assistências. Recorde-se que ambos os atletas agora referidos fizeram parte dos treinos de pré-época da equipa principal do FC Arouca no início da época transata, na altura comandada por Daniel Ramos.

A título de curiosidade, o escalão sub-17 (Juvenis) garantiu a manutenção no Campeonato de Elite, terminando em décimo lugar com 38 pontos, 2 pontos acima da linha de água.

Por fim, dar nota de que amanhã, dia 15 de junho, o histórico Campo Afonso Pinto Magalhães, palco dos escalões de formação do FC Arouca, irá efetuar uma Sunset Party de encerramento da temporada. Com entrada livre, a festa decorrerá das 17 horas às 23 (5 da tarde – 11 da noite) e contará com porco no espeto, música, animação, a presença do DJ Diluvian e mais surpresas.

Foto: Município de Arouca

Texto: Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também