Gonzalo García é o novo treinador do Futebol Clube de Arouca

O técnico uruguaio, de 40 anos, estreia-se no campeonato português pelas portas dos Lobos de Arouca

Natural da capital uruguaia Montevideu, o treinador Gonzalo García chega pela primeira vez ao FC Arouca, depois de passagens, primeiro como treinador adjunto, pelo Esbjerg, da Dinamarca, e Twente, da Holanda, onde, na temporada 2019/20, assumiu a primeira experiência como técnico principal. Seguiram-se duas temporadas nos croatas do NK Istra onde, em 2022/23, alcançou o 5º lugar da tabela, que se mantém como recorde do clube.

Com contrato válido até próxima à temporada, com mais uma de opção, o técnico reforçou a intenção de ser mais um a ajudar o clube no bom trabalho que tem vindo a ser realizado: “Estou muito contente em ter esta oportunidade de trabalhar num clube que tem trabalhado muito bem nos últimos anos e desejo ser mais um a ajudar neste crescimento. O campeonato é muito forte e muito agradável e isso foi um fator motivador também. Agradeço, desde já, esta oportunidade e mal vejo a hora de conhecer toda a gente e começar a trabalhar”.

Depois de, no passado fim de semana, o FC Arouca ter terminado a Liga Portugal betclic na 7ª posição da tabela classificativa, Gonzalo García é hoje apresentado como o sucessor do projeto.

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também