Arouca Geopark e Quinta do Pomar Maior unem-se numa ação de reflorestação na Senhora da Mó

A 18 de março, um grupo de cerca de 30 participantes colocou “mãos-à-obra” no monte da Senhora da Mó, plantando 150 árvores. Entre as espécies escolhidas estavam os sobreiros (Quercus suber) e os medronheiros (Arbutus unedo).

Os participantes tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer, através da visita à capela, algumas curiosidades sobre o valor sentimental e religioso que este local tem para os seus devotos desde tempos imemoriais.

Essa iniciativa surge da colaboração entre a AGA – Associação Geoparque Arouca e a Quinta do Pomar Maior, entidade sua associada. Além disso, contou com o apoio da Junta de Freguesia de Moldes, da Associação de Melhoramentos do Monte da Senhora da Mó e do Município de Arouca.

Essa ação de reflorestação, prevista no Biénio para as Alterações Climáticas dos Geoparques UNESCO – Portugal, está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma vez que contribui para a ação climática, a proteção da vida terrestre e a promoção de parcerias para alcançar objetivos comuns.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também