Projeto BUPI de Vale de Cambra realiza sessão com Comissões de Idosos do Concelho

Ação permitiu o reforço da informação no que respeita à importância do registo das propriedades rústicas

Durante o mês de janeiro de 2024, o BUPi de Vale de Cambra esteve com “as gentes da nossa terra” com a organização da segunda ação de sensibilização sobre o Projeto do BUPi junto de cada uma das Comissões de Idosos do Concelho. Esta ação permitiu o reforço da informação no que respeita à importância do registo das propriedades rústicas e/ou mistas, assim como, criar um espaço de diálogo para dúvidas e questões dos comissários, (os representantes dos lugares das diferentes Freguesias), levando esta e outras informações à população idosa, a vizinhos e amigos.

Na presente ação, foi também apresentado um desafio aos comissários, com o intuito de valorizar o seu papel na comunidade, assim como valorizar a divulgação do projeto com rostos da terra. Desafio esse que passa pela parceria com o gabinete de Comunicação municipal, e que será divulgado muito em breve nos suportes de comunicação do BUPi de Vale de Cambra.

O desafio foi acolhido por todos com entusiasmo e disponibilidade. A Câmara Municipal agradeceu, em nota de imprensa, “a colaboração e reconhece a importância destes grupos na divulgação do projeto”.

Este é um projeto financiado pelo PRR.

 

Sobre o BUPI Vale de Cambra

O número de propriedades rústicas identificadas em Vale de Cambra, até janeiro de 2024, foi de 16. 352, para o qual contribuíram mais de 2000 proprietários. Trata-se do projeto BUPi – Balcão Único do Prédio que, no concelho, está disponibilizado através de um balcão de atendimento, no Edifício Municipal, para atendimento por técnico habilitado a todos os proprietários de prédios rústicos ou mistos.

O objetivo é promover o conhecimento pormenorizado da propriedade rústica e permitir o registo gratuito dos prédios. Este atendimento é efetuado por marcação, podendo para o efeito, contactar via telefone 256 420 510 ou via e-mail.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também