FCArouca joga hoje contra o Famalicão

O Futebol Clube de Arouca regressa ao Municipal de Arouca hoje, para jogar contra o Famalicão. A partida, com início às 20h15 (oito e um quarto) e transmissão na SportTv1, é mais uma onde o bilhete para os estudantes do concelho é gratuito, mediante apresentação do cartão escolar.

Daniel Sousa, treinador do FCArouca, não se mostrou muito preocupado com a derrota frente ao Casa Pia, que interrompeu um ciclo de quatro vitórias seguidas. Estes foram alguns dos temas abordados na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de hoje:

– Derrota com o Casa Pia mexeu com a equipa?

“Não, foi um jogo difícil, como prevíamos. Já sabemos da dificuldade que vamos encontrar perante os adversários que se preparam com outro respeito para connosco, porque sabem que somos uma equipa bastante ofensiva, que tem muito golo, e então preparam-se de outra forma. Não é para arranjar desculpas, mas vários fatores não nos ajudaram a ter um resultado melhor. Não nos afeta, porque o processo está lá. Analisamos com bastante calma o jogo, onde poderíamos ter feito melhor.

– A proximidade na tabela entre as duas equipas tem algum peso?

“Não, porque a tabela está muito próxima e qualquer resultado vai aproximar uns, afastar outros, vai ser sempre assim. Não tem um peso, que seria determinante se tudo o resto estivesse muito longe ou muito perto.”

– Preparação diferente para o adversário?

“Temos uma ou outra preocupação adicional em relação a determinados momentos do jogo, porque sabemos que nos podem criar adversidades, mas preparamo-nos e incidimos num ou outro comportamento, sem sair do nosso registo. Há tanto conteúdo a trabalhar durante as semanas, dentro daquilo que é a nossa identidade.”

O lateral esquerdo Matheus Quaresma está de volta aos convocados, depois de ter passado os últimos meses lesionado. Vitinho e Eboué Kouassi continuam entregues ao departamento médico.

Foto: Sofia Brandão

Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também