“Uma espécie de Festival de Humor” está de regresso entre 4 e 15 de março

A 4540 Jovem e o Município de Arouca promovem a 2ª edição de “Uma espécie de Festival de Humor”, um evento que apresenta várias atividades tendo como ponto central o humor, e que culmina num espetáculo, a 15 de março, pelas 21h15, na Loja Interativa de Turismo. O humorista Miguel Sete Estacas é cabeça de cartaz, numa noite que terá, ainda, as atuações do João Faquire (também humorista), e do Teatro Experimental de Arouca. A entrada terá o custo de 2,5€, e os bilhetes estão disponíveis em ticketline.pt, ou na Loja Interativa de Turismo.

A programação do evento arranca já no dia 4 de março, com a presença de Hélder Brandão Antunes no Agrupamento de Escolas de Arouca. O artista arouquense dinamizará um workshop de improviso, com o objetivo de dotar os estudantes de ferramentas que desenvolvam a criatividade e a expressão artística. A 7 de março, será a vez de João Bot Moreira se apresentar numa empresa do concelho, com o objetivo de proporcionar momentos de descontração e diversão, que ajudem a reduzir o stress e a ansiedade e aumentem a motivação dos funcionários.

André Vilar, presidente da 4540 Jovem, refere que “este evento, cuja primeira edição foi um sucesso, volta a contribuir para o alargamento e diversificação da oferta cultural do concelho, aproximando os arouquenses do humor”. “Estamos a preparar um espetáculo ousado! Ao palco da Loja Interativa de Turismo vão subir artistas locais e humoristas de renome nacional, num espetáculo diferenciador e que queremos que provoque muitas gargalhadas”, acrescenta.

Por sua vez, a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, destaca o caráter diferenciador do evento que acredita ter vindo “reforçar a oferta cultural do concelho, no segmento do Humor, possibilitando a criação de novos públicos, com a descentralização de atividades, seja num contexto escolar ou profissional, como acontece mais uma vez com esta edição”. A autarca destaca ainda a parceria com uma associação local, na coorganização do evento, esclarecendo que enquanto Município têm “procurado reforçar o apoio ao nosso dinâmico movimento associativo local, pelo que foi com entusiasmo que recebemos o convite da 4540 Jovem para sermos coorganizadores deste festival” reforçou.

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também