Daniel Sousa “Não acho que estamos num momento mau”

O início do novo ano de 2024 não tem sido simpático para o Arouca. Três jogos, três derrotas é o registo até ao momento, um registo que não preocupa o treinador do Arouca. Como o próprio disse, é preciso ter em conta o contexto: esses três jogos foram contra o Benfica em casa e contra o Vizela e o Vitória de Guimarães fora.

O histórico frente ao Estoril também não é de bom memória para a equipa do Arouca: nas deslocações do Arouca ao campo do Estoril, os arouquenses só venceram uma única vez, na época 2021/22.

Estes foram alguns dos temas falados na conferência de antevisão à partida frente ao Estoril:

– Série de derrotas seguidas afetam negativamente a equipa?

“ Não me preocupa, não acho que estamos num momento mau, porque os resultados não aconteceram nestes dois jogos de contextos especiais, mas a resposta foi muito boa, muito positiva. O grau de eficácia não foi tão bom quanto nos outros, não, isso é um facto. Preocupava-me sim se não houvesse criação, consistência, progressão nas ideias daquilo que estamos a trabalhar.”

– Jogo com maior importância pela forma de ambas as equipas

“ É um jogo importante para as duas equipas, onde estão a lutar pelos mesmos objetivos. Estamos na mesma situação na tabela classificativa e uma vitória aqui permite a qualquer das duas equipas dar um salto importante na estabilidade da tabela classificativa. “

Segundo Daniel Sousa, o Arouca não contará com Quaresma, Hamache, Uri Busquets, Pedro Moreira e Vitinho, que se encontram lesionados. Weverson ainda está em dúvida.

O jogo é hoje, no Estádio António Coimbra da Mota, às 15h30 (3 e meia da tarde). Terá transmissão televisiva na Sportv1

Foto: FCArouca

Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também