Vizela elimina Arouca da Taça de Portugal (1-0)

Com algumas mexidas, Arouca perde novamente

Em visita ao campo do Vizela para jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, o Arouca perdeu pela margem mínima (1-0). A equipa de Daniel Sousa sofre nova derrota, depois de ter perdido contra o Benfica no fim de semana passado.

Do lado do Arouca, Thiago na baliza, Pedro Santos, Trezza e Michel foram novidades. Pela equipa do Vizela, relativamente ao último jogo, só Diogo Nascimento e Lacava se mantiveram no onze, onde houve ainda estreias de Messias e Ruberto.

O Arouca foi quem ameaçou primeiro, quando logo ao segundo minuto de jogo, Cristo atirou à trave, em lance de fora de jogo. Ao minuto 6, queda na área do Arouca. O VAR analisou, mas não deu penalty ao Vizela. Apesar do equilíbrio, no tocante a posse de bola e ataques, na primeira parte quem esteve sempre mais próximo de marcar foi o Vizela, que registou nove remates. Sete deles foram para foram, mas esse número de remates é bastante distante do número arouquense: apenas dois, ambos para fora.

Na sequência de uma forte primeira parte vizelense, com alguma apatia arouquense, o Arouca viu-se forçado a reagir na segunda parte e assim foi. Cristo, que protagonizou quase todas as oportunidades do Arouca, atirou ao poste ao minuto 60, num lance com pouco espaço para rematar.

Aos 75 minutos, surge o único golo da partida. Na sequência de um cruzamento de Hugo Oliveira, Galovic desvia a bola para a baliza. Má abordagem do central croata, que sente o toque de Essende nas suas costas, mas não é suficiente para interferir com o lance e ser falta. Com as substituições, o Arouca cresce no encontro, mas a solidez defensiva do Vizela não deu hipóteses ao Arouca.

Suplentes Arouca:

J.Valido (GR), M.Rocha (DF), Y.Moses, D.Simão (MD) Jason, Bukia, Puche, Lawal, Mujica (AT)

Ficaram de fora Vitinho, Weverson, P.Moreira, R.Fernandes, Quaresma, Hamache e Arruabarrena.

Suplentes Vizela:

Buntic (GR), B.Wilson, O.Lebedenko, Anderson (DF), Bustamante, Samu, T.Silva (MD), A.Soro, Essende (AT)

Substituições Arouca:

70 – Sai Michel, entra Jason

71 – Sai Trezza, entra D.Simão

80 – Sai P.Santos, entra Puche

85 – Sai Sylla, entra Lawal

Substituições Vizela:

46 – Sai M.Pereira, entra Lebedenko

64 – Sai Messias, entra Essende

80 – Sai Mendez, entra Samu

87 – Sai Lacava, entra B.Wilson

Arbitragem:

José Bessa, N.Manso, J.Fernandes e M.Torres.

Disciplina Arouca:

Cartão amarelo a Galovic (5)

Disciplina Vizela:

Cartão amarelo a M.Pereira (13) e Lacava (35)

Conferência de imprensa:

Daniel Sousa (FCArouca): “Foi um jogo com duas partes distintas da nossa parte em termos de organização, em termos de intensidade e obviamente que se tivéssemos feito o jogo todo como fizemos na segunda parte, acredito que o resultado teria sido outro. Fizemos tudo e o golo foi um bocadinho contra a corrente, num momento em que até estávamos por cima.”

Rúben de la Barrera (FCVizela): “Na primeira parte seguramente tínhamos que procurar espaços para, a partir daí, poder correr e ser mais agressivos, mais verticais. Na segunda parte, eles (Arouca) mudaram as suas intenções, procuram defender mais alto e a partir daí era uma questão de atacar as costas.”

 

 

Foto: FCArouca

Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também