Sérgio Almeida nomeado para atleta do ano 2023 pela IWUF

Este ano o atleta sagrou-se vice-Campeão Mundial de Kung Fu Tradicional

O atleta Sérgio Almeida pertencente à Associação Choy Lee Fat de Porto, foi indicado pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas como atleta masculino do ano 2023 para concorrer à Seleção de Atleta de Wushu Tradicional do Ano 2023 da IWUF.

A votação dos nomeados (online) para eleger o vencedor – Atleta do ano 2023, decorre até ao dia 15 de janeiro de 2024 e cada pessoa poderá exercer o seu voto diariamente. As votações são feitas no seguinte site: https://iwuf.sports.cn/Athlete-of-the-Year-2023/ .

É com “regozijo e grande satisfação que a direção da Associação de Choy Lee Fat do Porto, seus treinadores e equipa técnica, vê mais este atleta ser reconhecido pelos títulos alcançados e pelo trabalho efetuado”, tal como referido em comunicado ao nosso jornal.

Esta nomeação foi instituída pela International Wushu Federation e pretende galardoar aqueles atletas que se distinguiram no Campeonato do Mundo de Kung Fu Tradicional que se realizou este ano, na China.

Sobre o atleta

Sérgio Tavares Almeida tem 45 anos, e é natural de Arouca. Em 2023 foi vice-Campeão Mundial de Kung Fu Tradicional ao conquistar uma medalha de prata e uma de bronze nas categorias em que participou: Prata – Punhos e Bronze – Sabre.

O atleta, campeão nacional 2023, integrou a seleção portuguesa, sob a égide da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, no 9º Campeonato do Mundo de Wushu Tradicional que se realizou de 23 a 28 de agosto em Emeishan, China.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também