Arouca esforçado acaba novamente derrotado (0-1)

Esforço arouquense não foi suficiente para evitar derrota contra o Braga

Em jogo a contar para a décima primeira jornada da Liga, o Arouca recebeu o Braga, tendo cedido nova derrota, desta vez pela margem mínima (0-1). Relativamente ao último encontro, Daniel Ramos viu-se forçado a novas alterações, colocando Milovanov, Weverson e D.Simão nos lugares de M.Rocha, Esgaio e Cristo, voltando a jogar numa 4-3-3. Já Artur Jorge, em relação ao encontro com o Portimonense, meteu em campo Niakaté, A.Horta e Moutinho, tirando P.Oliveira, Al Musrati e Zalazar.

Antes do jogo iniciar, toda a equipa do Arouca juntou-se perto do seu banco de suplentes e fez a habitual roda, incluindo suplentes, treinador e equipa técnica, mostrando que, apesar dos resultados, todos se encontram unidos.

O jogo, que fica marcado também pelas péssimas condições do relvado do Municipal de Arouca, teve uma primeira parte bastante equilibrada, onde o clube da casa criou quase tantas oportunidades quanto os bracarenses, notando-se apenas uma maior discrepância na posse de bola (onde o Braga registou 70%). A primeira oportunidade legal de remate é do Braga, com Djaló incapaz de marcar, no um para um com Arruabarrena. Na resposta, Jason protagoniza a primeira oportunidade perigosa dos arouquenses, testando os reflexos de Matheus. O mesmo Djaló é quem aparece no final do minuto 35 para fazer o 0-1. Uma bela combinação na esquerda entre Borja e Bruma resulta num cruzamento do lateral colombiano, cruzamento esse que encontra Djaló solto de marcação na área. O extremo de 24 anos que tem estado em destaque no clube minhoto carimbou com precisão um belo ensaio da equipa arsenalista. O Arouca ainda tentou reagir ao golo, com dupla oportunidade (38 e 44 minutos) de Trezza, mas Matheus evitou sempre o golo.

Na segunda parte, como seria de esperar e como tem sido já habitual, o Arouca subiu as suas linhas, aumentando o risco de ser apanhado em contrapé. Vários foram os remates, várias foram as oportunidades de golo da equipa do Braga durante a segunda parte, mas com exceção de um remate enquadrado, tudo o que criavam era desperdiçado. Apesar do esforço coletivo do Arouca ter sido gigante, a verdade é que poucas foram as oportunidades verdadeiramente perigosas. A mais flagrante pertenceu a Mujica, que num livre batido rapidamente, surpreende a defesa do Braga, mas apenas com Matheus pela frente, o espanhol rematou para fora. Continua a ver-se o esforço arouquense, mas a falta de finalização (apenas um golo marcado nos últimos sete jogos para a Liga) vai mantendo os Lobos em último.

Segue-se agora a pausa para seleções, altura em que Daniel Ramos poderá ajustar a sua ideia de jogo para o próximo jogo para a Taça de Portugal, contra o Boavist,a ou então sair do clube, caso a direção arouquense assim o decida.

Suplentes Arouca:  

Valido (GR), M.Rocha (DF), P.Santos, Busquets, Moses (MD), Lawal, Puche, Cristo, B.Michel (AT)

Ficaram de fora Quaresma, Thaigo, P.Moreira, T.Esgaio, Vitinho e R.Fernandes

Suplentes Braga:

Hornicek (GR), J.Mendes, Serdar, A.Marin (DF), V.Carvalho, Zalazar, Pizzi (MD), Roger, A.Ruiz (AT)

Substituições Arouca:

29 – Sai Weverson, entra Moses

67 – Sai Trezza, entra Puche; sai Jason, entra Cristo

85 – Sai Sylla, entra P.Santos; sai Kouassi, entra B.Michel

Substituições Braga:

46 – Sai Banza, entra A.Ruiz

58 – Sai Bruma, entra Pizzi

67 – Sai A.Horta, entra Zalazar

74 – Sai Moutinho, entra V.Carvalho; Sai A.Djaló, entra Roger

Arbitragem:

João Gonçalves, João B. Silva, Ângelo.C e Carlos.T. No VAR, Vasco Santos R Carlos. C

Disciplina Arouca:

Cartão amarelo a D.Simão (40) e P.Santos (88)

Disciplina Braga:

Cartão amarelo a Moutinho (45+3), Bruma (46), Matheus (88) e A.Ruiz (93)

Conferência de imprensa:

Artur Jorge (Braga) – “Um jogo difícil, como prevíamos, mas fomos uma equipa combativa, que dominou grande parte do jogo e tentou, principalmente na primeira parte, ser uma equipa dominadora”

Daniel Ramos (Arouca) – “Foi um jogo muito equilibrado, em termos de oportunidades. Na segunda parte, fomos uma equipa mais agressiva, que quis modificar o resultado, tivemos várias oportunidades. Pareceu-me um resultado que não traduz aquilo que foi o jogo.”.

Foto: Pedro Fontes FC Arouca

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também