Lions Club de Arouca assinalou “Dia Internacional da Erradicação da Pobreza”

O Lions Clube de Arouca assinalou, no passado dia 15 de outubro, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, no espírito lionístico de “ajudar o próximo… socorrer o necessitado”, com a realização de uma recolha de bens alimentares, sendo que conseguiram arrecadar 700 kg.

Em parceria com cinco Conferências Vicentinas do concelho de Arouca, os bens alimentares permitirão apoiar 67 famílias carenciadas, num total de 130 pessoas que beneficiarão deste apoio.

Segundo o último Inquérito às Condições de Vida e Rendimento, tornado público no passado mês de outubro, é entre os mais velhos (65 anos ou mais), e as crianças e jovens (menos de 18 anos) que apresentam uma taxa de risco de pobreza mais alta.

O início da guerra da Ucrânia em 2022 causou “o aumento da taxa de inflação e, consequentemente, dos preços de bens e serviços, com Portugal a ser o 11º país da União Europeia com a maior subida dos preços dos produtos alimentares”, referiu a entidade.

Iniciativas como esta, de carácter pontual, como aliás acontece com as campanhas do Banco Alimentar Contra a Fome, pretendem apenas mitigar as dificuldades que muitas famílias atravessam nos tempos atuais, uma vez que continua a haver “uma pobreza estrutural em Portugal, e que não se está a conseguir combater”.

O Lions Clube de Arouca agradece a todos quantos contribuíram nesta iniciativa solidária, que decorreu ao longo daquele dia, nos supermercados Cavadinha e Minipreço.

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também