15.ª Edição da Corrida das Vindimas volta a passar por Castelo de Paiva

No próximo domingo, dia 17, a festa do atletismo vai passar por Castelo de Paiva, através da 15.ª Corrida das Vindimas de Castelo de Paiva que terá cerca de duas dezenas de equipas e mais de 250 inscritos.

Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, o Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e a AD CJClark, com a colaboração da empresa Terras de Aventura e outras entidades da região, destacando-se também a parceria com ACI de Castelo de Paiva.

Os atletas vão estar divididos numa prova de atletismo de montanha e outra dedicada a caminheiros, com um percurso de 7km.

Aproveitando a prova paivense, a Associação de Atletismo de Aveiro vai também realizar o 19.º Campeonato Distrital de Montanha

A parte principal desta prova de cariz competitivo, que engloba a prova distrital, terá um percurso de 15km.

Manuel Vieira, presidente do Grupo Desportivo de Castelo de Paiva, apresenta-se satisfeito pela prova poder continuar no concelho, destacando que “depois de cumprido um objetivo definido para dez anos, que foi concluído com sucesso”, agora assumem um novo ciclo, uma organização diferente para a Corrida das Vindimas, mantendo, no entanto, o cariz competitivo da prova, que este ano irá “privilegiar a igualdade de género no que a prémios diz respeito”. Esta é uma meta que têm desde 2009, uma vez que têm conseguido sempre resultados de excelência, que já serviram de modelo a outras realizações, tais como encontros que promovam a vertente competitiva.

Já a Vereadora do Desporto e Cultura paivense, Liliana Vieira, acredita que esta prova é importante para o concelho, por trazer centenas de pessoas à região. Este deixa a sua garantia de que vai continuar a apoiar esta jornada desportiva, referindo também a sua satisfação ao ver a Câmara Municipal envolvida na organização da mesma.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também