Festival de Folclore acolheu grupos de todo o país

Evento foi organizado pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arouca

No passado dia 5 de agosto, pelas 21h30, a Praça Brandão de Vasconcelos, em Arouca, foi palco para o Festival de Folclore do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arouca.

Neste evento estiveram presentes vários grupos de todo o país. A representar o Douro Litoral Sul atuou o anfitrião Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arouca, a enaltecer a Alta Estremadura marcou presença o Rancho Folclórico Luz dos Candeeiros, de Porto de Mós, vindo da Ilha Terceira, nos Açores, atuou também o Grupo Folclórico “Memórias da Nossa Gente” da Casa do Povo de São Bartolomeu de Regatos. De Castro Marim, no Algarve, veio abrilhantar a noite o Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor, e do Baixo Minho, originário de Guimarães, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande.

Também inserido no Festival, vai decorreu, no dia 9 de agosto, às 21h30, no mesmo local, uma oficina de dança com o Grupo Folclórico e Etnográfico “Memórias da Nossa Gente” da Casa do Povo de S. Bartolomeu, onde o público pôde conhecer as tradições da Ilha Terceira, Açores.

O evento teve o apoio da Câmara Municipal de Arouca.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também