João Tavares é o novo treinador do CDC Macieira de Cambra

O jovem treinador de 29 anos vai suceder a Ricardo Pina no comando da equipa principal

“É um clube apetecível, cumpridor e organizado”. Estas foram palavras endereçadas pelo novo treinador, João Tavares, numa entrevista que deu recentemente à Associação de Futebol de Aveiro.

O novo treinador do clube, que foi promovido da equipa sub-19, terá a sua primeira experiência no futebol sénior enquanto treinador principal, depois de ter integrado equipas técnicas de clubes que disputaram o Campeonato de Portugal, como o Tourizense e o Fátima.

João Tavares diz “herdar a equipa numa boa posição, pelo excelente trabalho feito pelo Ricardo (Pina) ”, e não nega que é “sempre importante saber que o clube trabalha e gosta de estabilidade”, fatores fundamentais para o sucesso.

O presidente, António Moreira, sente que fez a melhor escolha e reforça que João Tavares já foi treinador de mais de 50% do plantel em contexto de juvenis e juniores, sendo que “também conhece bem a casa e o contexto competitivo”.

O clube prepara assim a próxima época com entusiamo, sendo que alterar a iluminação do campo para reduzir a fatura energética e acabar de pagar o relvado sintético do campo de futebol de 11, são outras metas que, a médio prazo, tencionam alcançar.

sobre o autor
Alberto Pinho Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também