“Sensacional” Arouca recebe hoje o Porto que luta ainda pelo título

O jogo no Municipal de Arouca encerra a 31ª jornada da Liga Bwin.

Perspectiva-se um duelo interessante hoje na vila de Arouca. Um FCA totalmente focado em garantir a presença nas competições europeias recebe o FC Porto que, apesar da recente vitória caseira do Benfica diante do Braga, sonha ainda com a revalidação do título.

A equipa de Sérgio Conceição poderá não ter a equipa na sua melhor forma física, uma vez que precisou de 120 minutos para eliminar o Famalicão a meio da semana passada, num jogo a contar para a Taça de Portugal. A juntar a isso, terá ainda a ausência de Uribe, um dos pilares do onze, que irá cumprir um jogo de castigo depois de levar o quinto amarelo no campeonato.

Já o Arouca, poderá apresentar-se na máxima força, pois os centrais Galovic e João Basso têm vindo a ter uma rápida recuperação e são novamente opções válidas para o treinador Armando Evangelista. O lateral direito Tiago Esgaio será a maior ausência por ter que cumprir, também ele, um jogo de castigo.

Após duas derrotas no Dragão, 5-1 para o campeonato e 4-0 para a taça, esta será a terceira vez que o FCA defronta a formação azul e branca, na presente temporada. Uma história de confrontos que remonta ao ano de 2013 e vai já no 13º round; em 12 jogos passados, o Porto venceu onze e o Arouca apenas um, na época 15/16, quando derrotou os azuis e brancos em pleno Estádio do Dragão por 2-1.

Apesar do bom momento a nível de resultados, o Porto tem deixado muito a desejar no que diz respeito a exibições e Armando Evangelista sente isso mesmo ao referir na conferência de imprensa que “dentro das possibilidades que temos, acreditamos que podemos vencer”.

O encontro será dirigido pelo árbitro João Pinheiro e terá início às 21h15.

 

Texto: Luís Teixeira

 

Foto: Pedro Fontes

sobre o autor
Alberto Pinho Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também