Casa do Benfica, em Arouca, comemorou o 16º aniversário, com “nova imagem” na sua Sede

Os benfiquistas de Arouca comemoraram no passado sábado o 16º aniversário da sua Casa. A efeméride serviu para a inauguração da nova imagem e contou com as presenças do vice-presidente do Clube, Domingos Almeida Lima e da glória do clube encarnado, Pedro Mantorras.

O orgulho cultivado a preceito e o entusiasmo marcaram aquele dia 22 de abril, face à presença de muitos associados do clube da Luz. O Presidente da Casa Benfica Arouca, Hugo Azevedo, em declarações ao nosso jornal, e em jeito de balanço, mostrava-se muito satisfeito com a realização do evento e com a própria dinâmica da Casa.

Este arouquense, na intervenção então feita na renovada Casa do Benfica, realçou que o número de associados é superior às duas centenas (aconteceu em janeiro), constituindo só por si um marco importante. “Esta nova imagem aproxima-nos das nossas ideias, mas há ainda mais por fazer, como ligar a Casa em rede ao Benfica e ao departamento de Casas. Esta imagem aproxima-nos de outras Casas Benfica e do Benfica”, destacou.

Hugo Azevedo salientou também o trabalho que tem sido feito na embaixada n.º 218, apontando os desafios futuros que a mesma enfrenta lembrando a todos que sem o esforço e empenho de todos “este trabalho não seria possível. Queremos é que cada vez haja mais benfiquistas e arouquenses a obrigarem o presidente da Casa a procurar uma alternativa maior”.

Pedro Mantorras incentivou os adeptos presentes para prosseguirem o seu trabalho e confessou-se “honrado” pelo reconhecimento e pela presença no evento.

O Vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima desafiou a Casa a manter o bom trabalho, salientando o seu papel na angariação de mais benfiquistas.

“É uma honra estar na inauguração desta nova imagem! São 16 anos de trabalho em prol da comunidade benfiquista em Arouca e do Sport Lisboa e Benfica, é obra. Sem o vosso esforço e empenho este trabalho não seria possível. Queremos é que cada vez haja mais benfiquistas e arouquenses a obrigarem o presidente da Casa a procurar uma alternativa maior ” – disse.

Quem também proferiu palavras de satisfação e reconhecimento foi a vice-presidente da Câmara de Arouca, Cláudia Oliveira. “Estão todos de parabéns por este vigor e dinamismo“, frisou, para depois referir o agrado por ver a arouquense Daniela Silva, atleta da equipa feminina de futebol do Benfica, reconhecida no interior da Casa Benfica Arouca com uma foto.

Registo também para a presença do Presidenta da União de Freguesias de Arouca/Burgo, Vítor Arouca.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também