ASCR de Nojões promove no próximo domingo “Festa do Cozido à Portuguesa”

IPSS quer avançar para a construção do centro social

A Associação Social Cultural e Recreativa de Nojões, na freguesia de Real, promove no dia 30, último Domingo do mês, nas instalações do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, mais uma jornada gastronómica, com a Festa do Cozido à Portuguesa, uma das atividades integradas no seu Plano de Ação para o corrente ano, e orientadas para a angariação de fundos para concretizar a obra da futura sede desta IPSS.

Recorde-se que a ASCR de S. Gonçalo de Nojões, na freguesia de Real, garantiu em setembro 2022, através de acordo com a Segurança Social, o compromisso de avançar com a obra da sua sede e futuras instalações do Lar Residencial de Nojões / ERPI – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, que vão ficar localizadas junto à zona central daquela localidade, no Largo da Feira.

Trata-se um importante investimento, conforme refere António Pereira, presidente desta IPSS, salientando a necessidade urgente de se concretizar a obra da sede social e outras instalações, de modo a que a associação possa prosseguir, com empenhamento e entusiasmo, com os objetivos que estiveram na origem da sua fundação em junho de 2009, nomeadamente para missão para a qual está vocacionada, que é a valência orientada para o apoio à terceira idade.

Depois de outras ações que estão agendadas para este ano, esta iniciativa gastronómica integra o calendário de realizações da ASCR de Nojões, para o corrente ano. Estas atividades têm o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e da Junta de Freguesia de Real, sendo esperados mais de 200 participantes para degustar um dos pratos mais conhecidos da cozinha regional, numa festa que contará com música ambiente durante a tarde no espaço da Escola Secundária, em Sobrado. As inscrições podem ser feitas junto da organização.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também