Associações concelhias comemoraram o Dia Mundial do Teatro

Em comunicado ao nosso jornal o CPSSM, referiu que depois de três anos de interrupção e dando cumprimento ao Plano de Atividades do CAO deste ano, o Patronato- Centro Paroquial e Social Santa Mafalda voltou a reunir as instituições do Concelho que, mais uma vez, aceitaram o desafio de comemorar o Dia Mundial do Teatro.

Foram várias as Instituições do concelho de Arouca, que foram convidadas a apresentar uma peça de teatro preparada pelos seus utentes. Assim, pisaram o palco do auditório da Loja Interativa de Turismo de Arouca a AICIA, a Casa do Povo Santa Cruz de Alvarenga, Centro Social Canelas e Espiunca, Centro Social e Cultural de Fermedo Escariz e Mato, Centro Social Paroquial S. Salvador do Burgo, Centro Social de Chave, Centro Social Santa Cristina de Mansores, Santa Casa da Misericórdia de Arouca e Sala Sénior que, juntamente com a Instituição organizadora, apresentaram as peças de teatro que tinham preparado.

O CPSSM contou também a presença do João Soares, fundador desta atividade, que a seu convite, veio celebrar este dia Mundial do Teatro, sendo o “Padrinho” do evento.

Mais salientaram que apresentação do espetáculo e a animação dos intervalos ficou a cargo dos alunos do Curso de Animação sociocultural da ESA, que deram “ainda mais brilho”, às apresentações e contaram com a colaboração da Câmara Municipal de Arouca, Loja Conventuais, Loja interativa de Turismo, Ourivesaria Anjo Dourado e Rádio Regional de Arouca a quem agradeceram pelo apoio que deram ao desenvolvimento da atividade.

“Assim, com todo este apoio e a fantástica energia dos jovens da ESA, fizemos do teatro uma grande festa. Viva o teatro!”, concluíram.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também