Após derrota europeia Braga vence Arouca (2-0)

Abel Ruiz inaugurou o marcador com um golo aos 18 segundos, em Braga

Após uma derrota europeia, o Braga foi obrigado a reagir rapidamente frente ao FC Arouca, em casa, com o golo de abertura do encontro a ser realizado por Abel Ruiz, logo aos dezoito segundos.

Frente a um Arouca que está na classificação perto dos lugares europeus, os bracarenses não facilitaram e não abdicaram do pódio na Liga Bwin. Os minhotos estão a adaptar-se aos obstáculos da temporada, mais precisamente ao ciclo próximo de jogos, e vão dando a resposta acertada a cada momento da época. No último jogo com o FC Arouca, Bruma foi titular o que resultou bem para o encontro do Braga.

Por sua vez o FC Arouca nunca venceu em Braga, tendo a sua prestação ficado pelas boas jogadas, bons toques de bola, todavia praticados longe das redes de Matheus, que não teve de se “afligir” muito.

O Braga, tal como referido, quase que entrou em campo a vencer ao FC Arouca uma vez que, depois da derrota com a Fiorentina-(0-4) na quinta feira, num jogo da Liga Conferência, reagiu positivamente. Foram necessários unicamente 18 segundos para que o a formação de Artur Jorge conseguisse agitar as redes dos arouquenses, estipulando um novo recorde, o de golo mais rápido nesta edição da Liga.

O anterior record era o de 22 segundos, conquistado também pelo Sporting de Braga frente ao Arouca, mas na primeira volta. Abel Ruiz, à entrada da área, tabelou com um colega de calcanhar, e de fora da área rematou, sem chance de defesa para Arruabarrena.

Na memória arouquense estava o último jogo disputado, em casa, com o Sporting de Braga que terminou com o abrupto resultado de (6-0), a favor dos bracarenses, que alcançaram o primeiro golo também nos segundos iniciais. Ambas as equipas não alteraram muito a forma de jogar durante o encontro, não se notando uma clara melhoria, ou desenvolvimento de nenhuma parte das formações.

Apesar do Braga ter tido um jogo controlado, e estar quase a concretizar o segundo golo, que lhe traria mais desafogo, a verdade é que a prestação com o Arouca foi menos vigorosa do que as anteriores marcadas por goleadas dos arsenalistas. O Arouca por sua vez mostrou equilíbrio e competência ao saber controlar as investidas dos bracarenses, mas pecou por zelo, pois necessitava de mais imaginação para sair vitorioso do encontro.

O conjunto de Armando Evangelista ainda conseguiu avançar no terreno, e teve boas oportunidades, mas os lances de perigo foram escassos. Com o passar do tempo o Braga ressentiu-se do jogo europeu que tinha “nas costas”, mas nem assim o Arouca aproveitou.

A baliza parece sempre ser o maior dos problemas dos arouquenses, que apesar de evoluir e jogar bem não concretiza.

Artur Jorge para diminuir o esforço da sua equipa foi realizando substituições para manter o SP. Braga organizado. Banza acabou por fazer o segundo golo dos minhotos ao minuto 10` proporcionando a consolidação de uma vitória relaxada. O Braga mantém-se no pódio.

11 Inicial FC Arouca: De Arruabarrena, B.Milovanov, Quaresma, N.Galovic, João Basso, David Simão, I.Soro, Alan Ruiz, M.Sylla, Antony, Oday Dabbagh

Suplentes: Thiago, J. Opoku, Y.Moses, Oriol Busquets, Pedro Moreira, Arsénio, B.Michel, Bruno Marques, Rafa Mújica

Treinador: Armando Evangelista

11 Inicial SP Braga: Matheus, Vítor Tormena, Víctor Gómez, Nuno Sequeira, Paulo Oliveira, Ali Musrati, U. Racic, Ricardo Horta, Bruma, Abel Ruiz, S.Banza

Suplentes: Tiago Sá, C. Borja, S. Niakaté, J. Mendes, André Horta, Castro, Pizzi, Iuri Medeiros, Álvaro Djaló

Treinador: Artur Jorge

Texto: Ana Castro

Fotos: Pedro Fontes

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também