FC Porto- FC Arouca | Armando Evangelista realça “será de esperar o melhor onze do Arouca para fazer frente às dificuldades que teremos”

O jogo entre o FC Porto e o FC Arouca acontece já amanhã às 20h45, no Estádio do Dragão, sendo que, o treinador Armando Evangelista, falou na antevisão sobre os erros que querem corrigir e a força que irão ter para continuar em todas as frentes em que se encontram.

A partida de amanhã irá definir a passagem de uma das equipas aos quartos de final e, por esse motivo, “(…)esta competição é completamente diferente do campeonato, é uma competição a eliminar e será de esperar o melhor onze do Arouca para fazer frente às dificuldades que teremos. Todas as nossas forças terão de estar acima do máximo para que possamos equilibrar o jogo e também para continuarmos a jogar em todas as frentes em que nos encontramos” disse o treinador.

No último jogo com o FC Porto, a equipa Arouquense perdeu 1-5, contudo, Armando Evangelista, quando questionado pelo DD sobre o facto do último jogo poder afetar o espírito dos jogadores, refere que o último jogo que foi com o Estoril, só demonstrou aquilo que a equipa é capaz de fazer, mesmo após uma derrota. “Quando temos jogadores que acreditam nas ideias e nos processos dão resposta como a que deram no jogo do Estoril, e só temos que estar satisfeitos porque há adversidades e sabemos que ainda vamos perder muitos jogos, mas dar repostas como a do último jogo deixam-nos confiantes”, aponta o mister.

O treinador tem consciência que o FC Porto “(…)vai querer retificar com os seus adeptos o desaire que teve na última jornada do campeonato”, sabendo que esta competição “está sempre nos objetivos” do clube e que, por causa disso, percebem as dificuldades que vão encontrar.

Apesar disso, procuram neste jogo corrigir os erros que cometeram no jogo passado, nomeadamente, a “preparação para a perda de bola que não foi aquela que o jogo exigia. Com bola as equipas estão mais largas e abertas, e o FC Porto é fortíssimo a aproveitar esse fator. Preparar a equipa para a perda é essencial. Ter capacidade para explorar os espaços que o FC Porto nos for concedendo foi outra lição que tirámos do jogo anterior no Dragão”, especifica o líder do Arouca.

Para este duelo, Vitinho, Velázquez e Rafa Mújica são baixas confirmadas devido a lesões, assim como Bukia, que está de saída do clube arouquense.

Foto: Pedro Fontes

Texto: Raquel Moura

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também