Oday Dabbagh foi o autor dos dois golos numa noite de aguaceiros fortes em Arouca.
FC Arouca leva a melhor no seu primeiro jogo de 2023 frente ao Estoril com um bis de Oday Dabbagh (2-0). Após duas derrotas consecutivas frente ao Rio Ave e ao FC Porto o clube arouquense arranca esta vitória e respira temporariamente de tranquilidade após a classificação alcançada.
Com a derrota do Portimonense, com 19 pontos, e do Vizela, com 18, no passado dia 6 de janeiro, o Arouca descola-se destes adversários chegando mesmo a distanciar-se do Estoril uma vez que o clube de Cascais não soube aproveitar. No final deste jogo o FC Arouca ocupava o 7º lugar e acumulara 22 pontos.
Temporal
Apesar do dilúvio sentido à hora do encontro que impossibilitou as duas equipas de realizarem um melhor desempenho técnico, (principalmente o Estoril), o momento foi também sinónimo de vitória para a formação de Armando Evangelista que acabou por arrecadar os três pontos.
O Estoril realizou seis mudanças no seu 11 inicial, após ter voltado às competições, passadas três semanas, dado que a partida com o Boavista foi adiada, e ainda tentou desequilibrar, mas Arruabarrena esteve irrepreensível durante os primeiros 45 minutos. De salientar o remate de Tiago Santos que passou bem perto do poste da baliza do Arouca, todavia foi a formação arouquense que esteve mais atacante no primeiro tempo, chegando mesmo a dar um cheirinho daquilo que queria por David Simão, num remate de longa distância.
Não se deixando ficar Dabbagh também tentou a sua sorte acabando a bola por se aproximar do poste, sendo que ao minuto 28, após combinação de Quaresma e Alan Ruiz, e após Mexer não conseguir o corte, o avançado palestiniano atira para o 1-0.
O Arouca aproveitou o lanço e esteve muito perto do 2-0, antes do intervalo, no entanto Dani Figueira acabaria por impedir o golo em primeiro lugar a Sylla e depois a Antony. No campo das substituições Nélson Veríssimo retirou o lateral Tiago Santos, recuou Rodrigo Martins para essa posição, e colocou João Carlos no ataque, acabou ainda por lançar Gilson na ala direita.
Com as condições climatéricas que se fizeram sentir foi difícil para ambas as equipas construir jogadas produtivas, sendo que o clube orientado por Nelson Veríssimo ainda tentou reagir mas foram poucas as vezes que conseguiu acercar-se das redes de Arruabarrena. Teria de vir o minuto 64 para que o FC Arouca selasse o destino do jogo. A jogada de golo iniciou-se em Rodrigo Martins que após um desaire acaba por escorregar, após o percalço Morlaye Sylla arrecadou de novo a bola e acaba por passar para Antony e este faz chegar a Dabbagh que não falha. Estava feito o 2-0.
De seguida Armando Evangelista coloca Weverson, o novo reforço, e do lado do Estoril são lançados Gamboa e Tiago Araújo, mas a chuva não dava tréguas o que dificultou ainda mais a tarefa de “dar a volta” aos visitantes. Antes do final o 3-0 esteve à vista pela parte de Bruno Marques, mas o avançado teve bastante pontaria acabando por acertar no poste.
11 inicial FC Arouca
12.de Arruabarrena/ 28.Tiago Esgaio/ 3.Jerome Opoku/ 13.João Basso (C)/ 6.Mateus Quaresma/ 23.Ismaila Soro/ 5.David Simão/ 10.Alan Ruiz/ 11.Antony Alves/ 15.Oday Dabbagh/2.GuinéMorlaye Sylla
11 inicial Estoril Praia
99. Daniel Figueira/ 62. Tiago Santos/ 3. Bernardo Vital/ 34. Edson Mexer/ 31. Joãozinho (C)/ 25. Mor Ndiaye/95.CJames Léa-Siliki/ 21. Tiago Gouveia/ 20. João Carvalho/ 7. Rodrigo Martins/ 90. Gilson Benchimol
Fotos: Pedro Fontes
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.