O lateral esquerdo brasileiro, de 22 anos, chega pela primeira vez à Europa, através do FC Arouca.
É natural de São Paulo e fez toda a formação no clube da terra, onde assinou o primeiro contrato profissional. Porém, a sua estreia profissional deu-se pelas portas do Red Bull Bragantino, em 2020. Após três temporadas, o lateral viaja para Portugal onde terá a concorrência de Quaresma e Kizza.
Weverson refere que, “em primeiro lugar, o objetivo passa por adaptar-me à vila, ao clube e à forma como o treinador prepara o seu jogo. É o meu primeiro ano na Europa e chego com um desejo muito grande de ajudar a equipa e ser mais um a contribuir para atingirmos os objetivos propostos o mais cedo possível. Ainda assim, o objetivo principal passa por fazer uma boa temporada, tranquila e continuar com os bons resultados que os meus colegas têm conseguido até agora”, indicando também “ouvi dizer muito bem do clube. No Brasil tinha o costume de acompanhar a Liga Portugal bwin e sei que o FC Arouca é sempre um clube que disputa todos os jogos, independentemente do adversário”.
Pela seleção brasileira, conta ainda com as presenças no Campeonato do Mundo de sub-17, em 2017, bem como no Sudamericano sub-17. Será em Arouca que reencontrará Vitinho, com quem brilhou nos escalões jovens brasileiros.
“O FC Arouca foi um clube que acreditou em mim e que me deixou motivado para o futuro da minha carreira. Venho focado em crescer aqui e evoluir na minha carreira. Sei que é um clube que também tem crescido e, pelo que já conheci, é um grande grupo muito unido e feliz” conclui o jogador.
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.