Arouca empata em casa com Feirense na jornada inaugural da Taça da Liga

Está tudo em aberto no Grupo G da Taça da Liga do qual fazem parte Leixões, Santa Clara e Oliveirense, após o empate a uma bola no Estádio Municipal de Arouca entre o FC Arouca e o Feirense.

A equipa da casa não aproveitou a vantagem ao intervalo, e acabou por empatar na receção ao Feirenses. Os arouquense ficaram em vantagem logo aos 34 minutos pelos pés de Rafa Mujica, todavia a equipa de Santa Maria da Feira igualou aos 47 por Samuel Teles.

Apesar do FC Arouca ter tido mais posse de bola frente à formação feirense, esta teve o à vontade suficiente para recusar e realizar transições.

O árbitro Vítor Ferreira apontou grande penalidade quando Cláudio Silva, dentro da grande área do CD Feirense, derrubou Mújica que havia acabado de receber a bola de costas. Alan Ruiz, chamado a converter a grande penalidade, não conseguiu concretizar o ponto pois as suas intenções há muito haviam sido adivinhadas por Cláudio Silva.

Aos 43 minutos, numa altura em que o Arouca estava progressivamente a dominar o jogo, foi com o profissionalismo e calma do costume que Rafa Mujica chegou ao golo através de um livre à entrada da área, executado-o exemplarmente, num remate que antes de entrar na baliza ainda bateu nas traves feirenses.

No entanto, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, depois de uma excelente exibição de Lucas Santos, que fintou dois jogadores e ainda assistiu Samuel Teles, que este último aproveitou a assistência para aos 47 minutos empatar a partida. Referindo ainda a aparente desconcentração dos “lobos ibéricos”.

11 Inicial FC Arouca

João Valido, Bogdan Milovanov (Tiago Esgaio, 83), Basso, Sema Velasquez (Rafael Fernandes, 456), Quaresma, Yaw Moses (Morlaye Sylla, 56), David Simão, Alan Ruiz, Bukia (Arsénio, 66), Rafa Mújica (Oday Dabbagh, 66) e Antony Alves

Suplentes

Arruabarrena, Morlaye Sylla, Opoku, Arsénio, Uri Busquets, Oday Dabbagh, Soro, Tiago Esgaio e Rafael Fernandes)

Treinador: Armando Evangelista

11 Inicial Feirense

Igor, Sidney Lima, João Pinto, Cláudio Silva, Samuel Teles, Oche (João Oliveira, 70), Tavares (Washington, 83), Lucas Santos (Jorge Teixeira, 77), André Rodrigues (Tiago Dias, 77), João Paredes e Fábio Espinho (João Paulo, 70)

Suplentes

Rogério, Arthur Augusto, Tony, Washington, João Paulo, João Oliveira, Jorge Teixeira e Tiago Dias)

Treinador: Rui Ferreira

Árbitro: Vítor Ferreira

Texto: Ana Castro

Fotos: Pedro Fontes

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também