Foi realizada no dia 17, a cerimónia de receção dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude, na Câmara Municipal de Castelo de Paiva e na Igreja Paroquial de Sobrado.
A Jornada Mundial da Juventude decorre, no próximo ano em Lisboa e percorreu Castelo de Paiva, através dos símbolos, onde pararam em vários pontos de modo a visitar todas as freguesias.
Os símbolos que marcam a Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Peregrina e o ícone da Nossa Senhora “Salus Populi Romani”, percorrem as 22 Vigararias da Diocese do Porto, até ao final deste mês de outubro, espalhando uma corrente de oração, partilha e convívio.
No final da tarde do dia 17, ocorreu a cerimónia da receção dos símbolos em frente ao Anjo, na ponte Hintze Ribeiro, seguindo caminho até ao Largo do Conde, transportado pelos Bombeiros Voluntários locais. Passaram por S.Martinho e Fornos, na companhia de uma escolta do Moto Clube Paivense.
Estiveram presentes na cerimónia realizada na Câmara Municipal, o padre Jorge Nunes, o Comité Organizador da Diocese do Porto, os padres locais, Fernando Sérgio, Tiago Santos, Hugo Cunha, e ainda o presidente José Rocha, que referiu que esta festa da juventude com grandeza mundial, atrai milhares de jovens a celebrar a fé, evidenciando ainda o orgulho de receber os símbolos no território municipal e poder recebê-los enquanto autarca.
Ainda no dia 17 à noite, os símbolos da JMJ, percorreram os percursos 2 e 3, entre Sobrado e S.Martinho, parando no Campo de Futebol Manuel Emílio dos Santos, alguns lugares de Sardoura, o auditório municipal de sobrado e ainda a Igreja Matriz.
Na manhã do dia 18, seguiram para a freguesia de Real, passaram por Bairros, pararam ainda na Escola Secundária, rumaram ao Paraíso e Raiva, onde pararam na EB 2.3 do Couto Mineiro do Pejão.
Partiram ainda para junto da Capela da Senhora das Amoras, Serradelo e ainda Pedorido, onde se dirigiram a Labercos, para a recolha dos símbolos de modo a seguirem para outro município.
Tratou-se de uma oportunidade única para o concelho, para que os jovens possam sentir de perto a presença religiosa através destes símbolos que passam por mais de 90 países.
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.